in ,

Grupo de Danças Gaúchas Portela participa do 2° Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista

O Grupo de Danças Gaúchas Portela participou do 2° Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista, este é um dos maiores eventos de danças tradicionalistas do Brasil. Foi a segunda apresentação do grupo  em rodeios.

Na categoria mirim participaram 13 grupos e São Joaquim ficou em décimo colocado. A  categoria juvenil teve a participação de 15 grupos, os joaquinenses ficaram em décimo segundo colocado, sendo uma excelente participação. Vale ressaltar que foi disputado com grupos que já estão a muitos anos participando de competições.

O grupo iniciou as atividades em maio de 2018 na Escola Domingos Pereira Portela, projeto  idealizado pela professora Zilma Nez,i funcionários e direção da escola. Atualmente é filiado ao CTG Laço da Mangueira Velha, têm duas categorias, mirim com coordenada por Eduardo Santos, Jamile Andrade e Jozê Carla Souza, conta doze pares e a categoria juvenil coordenada por Joceane Santos Macedo e Patrícia Fernandes da Silva, conta com seis pares.

As aulas são ministradas pelos professores, Fabício Bortoluzi Melo e Luana Dutra,eles se deslocam de Lages á São Joaquim. A invernada conta com a participação de alunos de outras escolas, particulares, estaduais e do interior, este projeto conta com o apoio dos pais e alguns patrocínios para pagar os professores, a prefeitura disponibiliza o transporte para as viagens. Ainda há vagas para novos integrantes que queiram ingressar na tradição, é só procurar os coordenadores.

 

A ideia do grupo é voltar ao topo, como foi o CTG Minuano Catarinense que foi campeão em Vacaria e participou de gravação de novelas, reviver a tradição e retornar a época ouro do tradicionalismo joaquinense.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dia dos Namorados: presenteie com calçados da La Porte Boutique

Escolinha do Gibi vence amistoso em Bom Jardim da Serra