in ,

Clássico da moda: Tá na hora de você tirar a camisa branca do armário!

Uma boa camisa branca é um item clássico e atemporal!

A liberdade de escolha alcança um patamar mais elevado. Versátil, esta peça pode servir para o dia ou para a noite — com jeans, saias-lápis ou minissaias. As camisas brancas estiveram associadas a looks demasiado formais, durante décadas. Os que trabalhavam, por exemplo, em bancos, escritórios ou em algum cargo de negócios não as dispensavam no dia a dia; Os tempos mudaram, a indústria da moda reinventou-se e deixou de ter grandes regras. Atualmente, certas peças ligadas ao classicismo são também usadas em looks street wear. A maior prova disso está, claro, nas tais camisas.

A ideia para esta próxima temporada é mesmo quebrar todas as regras e assumir a camisa como se fosse uma T-shirt. Desta forma, se quiser seguir a tendência, pode vestir a proposta com saias plissadas, descaída com um ombro à mostra e até por cima de uma minissaia.

Despretensiosa, fresca e naturalmente refinada, a camisa branca é um daqueles clássicos que nunca sai de moda. Sua história é antiga: ela foi adaptada a partir das roupas de baixo da Idade Média e apenas anos depois, com a influência da estilista Coco Chanel que ganhou espaço no armário feminino. A peça é incontestavelmente coringa, mas nem por isso a produção com ela precisa ser óbvia. Reunimos  truques e tendências de styling interessantes (e alguns bem ousados) para atualizar o look com camisa branca. Confira:

As camisas brancas  tem o poder de trazer opções de looks bem femininos e democráticos. Confira e Aposte nesta tendencia!  

Embora a marca espanhola seja conhecida pelas peças excêntricas, tem também algumas opções monocromáticas como esta.

 

Com as mangas ligeiramente abaloadas, esta camisa pode ser usada em looks mais formais.

Peças minimalistas e inusitadas. Esta camisa com colarinho aberto é um bom exemplo disso.

Para quem gosta de roupa que ajusta a silhueta esta camisa com cinto é a opção perfeita.

Se quiser arriscar no look de camisa com calções de ciclista escolha esta proposta.

Com calça jeans! Mas repare o truquezinho de styling da barra dobrada e a camisa é mais compridona e o sapato masculino deixa o look diferenciado.

Com uma calça diferentona e sapato fashionista.

Muitas vezes a gente acha que precisa de uma roupa nova – mas de repente tudo o que a gente precisa é de uma forma nova de usar uma peça veterana. A tendencia da camisas usadas ao contrário. Parecia tão estranho que deu certo: o resultado foram looks statement.

O look fica incrível quando combinado com um jeans, seja uma calça ou um shortinho. A camisa ao contrário pode ser usada de diversas formas – é possível abotoar só da metade pra baixo, da metade para cima, abotoar apenas a gola ou mesmo dar somente um nó.

Camisa do lado virado super estilosa que será tendencia.

Camisa branca ao contrário

Durante as últimas temporadas de moda, um dos truques de styling mais vistos pelas ruas foi o da camisa ao contrário. Perfeito para as mais ousadas, ele cria shapes desconstruídos e traz um ar inovador até mesmo para as produções mais simples.  A camisa ao contrário pode ser usada de diversas formas – abotoando só da metade pra baixo, da metade para cima, abotoar apenas a gola ou mesmo finalizar apenas com um nó. Deixe as costas à mostra ou invista em sutiãs de renda com detalhes bem trabalhados para garantir um charme a mais.

 

Camisa branca – Decote profundo

Quer um look que vá do escritório para a balada? Basta desabotoar a camisa! Os decotes mais profundos ajudam a alongar a silhueta e dão a impressão de um corpo mais esguio. Você pode abrir apenas algumas casas ou deixar a peça inteira desabotoada, finalizando com um nó na parte de baixo. Com tantos sutiãs bonitos no mercado, não vai ser difícil encontrar um que valorize a produção e traga sensualidade na medida certa a ocasião.

Muitas pessoas têm pelo menos uma camisa social branca no guarda-roupa, já que essa peça é clássica. Mas, geralmente, usam sempre do mesmo modo e não imaginam o tanto de formas diferentes que existem para usar esse item.

Fonte A NiT ,:Sara Chaves, Fashion Bubbles, canal estilo. Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença,   , Blog Fernanda Dantas.

Sabe quando de repente você se reapaixona por um item do armário e agradece a tendência vigente! Pois bem, estou assim com camisa social! E qual é a sua forma favorita de usar uma bela camisa social branca?!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Urupema irá se tornar a “Capital Nacional do Frio”

O craque Neymar realizou seu sonho de fazer participação em sua serie favorita: ‘La Casa de Papel’