FAESC e Embrapa firmam parceria na implantação de projeto em benefício ao produtor

A definição de parceria ocorreu na Expolages, que propicia importantes eventos e reuniões paralelas durante a Feira

 

 A Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), através do presidente José Zeferino Pedroso e do 1º vice-presidente de Finanças, Antônio Marcos Pagani, manteve na manhã desta sexta-feira (11), na Expolages, a primeira reunião de aproximação com a gerência Embrapa Pecuária Sul, gado de corte, de Bagé (RS). Participou do encontro o diretor e pesquisador Daniel Portella Montardo, o qual, fez um relato sobre o trabalho de implantação voluntária das Boas Práticas Agropecuárias (BPA), no Rio Grande do Sul. Trata-se de um programa que possibilita a identificação e o controle de diversos fatores que influenciam o processo produtivo, visando tornar mais rentável e competitivo.

A partir dessa reunião, segundo José Zeferino Pedroso informou, já está assegurada que a entidade catarinense irá utilizar os conhecimentos da Embrapa no setor de gado de corte. Também ficou agendada uma nova reunião para dar continuidade ao processo de aproximação juntamente com um grupo técnico da Faesc, exatamente para começar a receber as informações. O que se quer é ampliar os ganhos aos produtores e na organização das propriedades, além do que o programa de Assistência Técnica Gerencial – ATEG, já está proporcionando. “Em breve estará sendo programada uma data para a troca de informações e dar início prático ao projeto em Santa Catarina”, reforçou o dirigente da Faesc.

Assim como ocorreu este importante encontro de estabelecimento de parceria entre a Faesc e a Embrapa, diversos outros encontros e eventos paralelos acontecem durante a Expolages, a exemplo do realizado na quinta-feira, 10, e que discutiu, durante Seminário de Piscicultura, a exploração comercial da espécie jundiá na Serra Catarinense.

 

Fotos: Paulo Chagas

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.