Arbitragem do regional na campanha do Outubro Rosa

O trio de arbitragem que esteve presente no jogo entre ACD Cruzeiro de São Joaquim e Cruzeiro FC de Lages comandou a partida vestindo a cor rosa.  O uniforme se destacou em meio as cores dos dois times.  O Arbitro Charles Neves apitou o jogo acompanhado dos assistentes Clésio Pereira e Daiane Madeira.

Daiane Madeira

“Eu amo a cor  rosa ela está presente no meu dia a dia, e entrar em campo com o uniforme rosa me deixa feliz, afinal arbitragem também é minha paixão, fazer parte da campanha de conscientização do câncer de mama é mostrar aos torcedores nossa preocupação com a saúde da mulher, e incentivar para que façam exames periodicamente, mulher tem que se cuidar”, disse Daiane Madeira.

Charles Neves

O futebol é uma paixão nacional, atrai inúmeros públicos e a campanha do Outubro Rosa é realizada mundialmente e tem o intuito de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês é focado em disseminar a prevenção e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, agregar através do esporte a qualidade de vida é uma forma de conscientizar.

Clésio Pereira

No Brasil, através do Campeonato Brasileiro foram realizadas ações de destaque para engajar seus torcedores na campanha, alguns times irão ofertar exames de forma gratuita e também levarão a campo mulheres que venceram o câncer. O futebol se veste de rosa para alertar que a prevenção é o caminho para vencer e driblar as dificuldades.

 

Texto e Fotos: Dionata Costa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.