Catarinense está entre os dez melhores jogadores de poker online do mundo

“Santa Catarina abriga alguns dos melhores jogadores de poker online do Brasil”

O poker brasileiro vive o seu auge em termos de organização. Hoje, praticamente todos os Estados brasileiros contam com federações dedicadas exclusivamente a esse esporte da mente. De acordo com os números da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), o número de praticantes de poker no Brasil ultrapassa a casa de 8 milhões — entre jogadores recreativos e profissionais. 

Mas quais os motivos que estão por trás dessa rápida ascensão do poker brasileiro na atual década? São vários, porém um dos principais foi a evolução tecnológica. Ela possibilitou que o poker online atravessasse inúmeras fronteiras no Brasil e que distâncias fossem encurtadas para um clique. 

No poker online, o jogador consegue disputar partidas contra oponentes do mundo inteiro em qualquer lugar, basta ter uma conexão com a internet estável e um dispositivo móvel capaz de executar softwares de aplicativos de poker — algo que ira imaginável há alguns anos.

INSERT IMAGE HERE >>> https://cdn.pixabay.com/photo/2017/07/18/09/43/icon-2515316_960_720.png >>> Photo by geralt >>> Pixabay License >>> CAPTION: “Acesso à internet no Brasil dobrou entre 2008 e 2018”

Segundos dados divulgados pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC), o número de pessoas conectadas à internet no Brasil dobrou entre 2008 e 2018 — período que coincidiu com o rápido crescimento do poker brasileiro.

Além disso, é importante destacar o trabalho importante que a (CBTH) e as federações de poker estão fazendo nos últimos anos, organizando torneios e divulgando o poker em diversos cantos do país. 

A soma desses fatores fez do poker online brasileiro uma das principais potências desse esporte a nível mundial, que tem o catarinense Geraldo César como o melhor representante brasileiro nos feltros online.

Segundo o ranking mundial do PocketFives, site especializado em poker online, Geraldo ocupa atualmente a 9ª colocação do ranking global. São poucos os jogadores nessa modalidade que dominam com tanta propriedade os jogos de poker como o catarinense. Isso impressiona até os seus colegas rivais, tamanha é a sua regularidade para se manter entre os melhores.

Antes de se tornar jogador de poker profissional, Geraldo trabalhou no setor de informática no portal UOL e posteriormente partiu para a carreira bancária. O catarinense ganhava um bom salário trabalhando como bancário e gostava do que fazia. No entanto, a paixão de pelo poker falou mais alto e ele resolveu se dedicar profissionalmente ao esporte das cartas em 2009.

Como Geraldo sempre trabalhou na frente de um computador e tem facilidade para trabalhar com números, ele se identificou rapidamente com o poker online. No início da carreira, o catarinense optou por juntar a uma equipe para elevar o seu nível de jogo rapidamente. A estratégia deu certo e, em pouco tempo, Geraldo começou a ter destaque no poker disputado em alto nível. 

Atualmente, o catarinense é um dos quatro sócios de um dos maiores times de poker do Brasil. Ao lado dos jogadores profissionais Gustavo Mastelotto, Régis Kogler e Rodrigo Valente, Geraldo presta coachings semanais a jogadores profissionais e recreativos que procuram crescer na modalidade.

Ser coaching acaba inviabilizando a participação do catarinense em muitas etapas ao vivo. Além disso, Geraldo tem excesso de peso e reconhece que isso é um problema na sua rotina como jogador profissional.

“O time exige bastante da gente e acabo não indo tanto para o live, mas outra coisa que incomoda bastante é o fato das viagens longas pro meu biotipo. Estou para fazer a cirurgia bariátrica, então tenho evitado, principalmente de avião. Com certeza, depois do procedimento, pretendo viajar um pouco mais”, contou o catarinense, em declarações ao site SuperPoker.

 “Geraldo César fala sobre CCP”

Na temporada passada, o catarinense foi ao Caribe e venceu um torneio do PCA, um dos mais importantes eventos de poker ao vivo na América Latina. O resultado foi muito importante para a carreira de Geraldo, pois ele provou que também é capaz grandes feitos na modalidade ao vivo.

Por outro lado, o fato do catarinense não competir em muitas etapas ao vivo permite que ele tenha comprometimento total com o poker online. Não por acaso, Geraldo conquistou os principais títulos da modalidade nos últimos anos. 

Em 2018, por exemplo, o catarinense foi campeão do Evento #10-L no Campeonato Mundial de Poker Online, título de maior expressão em sua trajetória no esporte — feito que poucos jogadores conseguem alcançar em suas respectivas carreiras.

Domínio catarinense no cenário online

O domínio do poker catarinense é algo se destacar. Isso porque os principais concorrentes de Geraldo no ranking brasileiro do PocketFives são de Santa Catarina: Fabiano Kovalski (2º colocado), Bruno Volks (3º colocado) e Yuri Martins (4º colocado).

Com o fim da temporada se aproximando, dificilmente Geraldo perderá o posto de 1º colocado. Mas 2019 ficará marcado na história do poker catarinense como um ano muito especial, já que ter quatro representantes do Estado entre os cinco primeiros é algo que não acontece todos os anos nos feltros online — principalmente em um ranking tão disputado como o brasileiro.

Um dos segredos do sucesso do poker catarinense nos últimos anos são os times de poker. Assim como Geraldo César, os principais jogadores de Santa Catarina fazem parte de equipes muito bem estruturadas e com mentes muito inteligentes por trás do sucesso dos jogadores.

No poker online disputado em alto nível, vários fatores precisam estar em sincronia para manter bons resultados a longo prazo. Os times realizam estudos diários com softwares avançados e há todo um planejamento na abordagem dos torneios. 

Sendo assim, tendo em vista todo o sucesso do poker de Santa Catarina nos últimos anos, competidores de várias regiões do Brasil procuram os times catarinenses para buscar ampliar conhecimento. 

Coachings semanais com os jogadores profissionais, por exemplo, são um dos serviços mais cobiçados pelos assinantes desses grupos, pois o coaching no poker online intensifica o aprendizado e acelera o desenvolvimento na modalidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.