Ambev transformará fábrica de cerveja para produzir e envasar oxigênio

Michael Dantas/AFP

A fabricante de bebidas Ambev confirmou, nesta segunda-feira (22), que está transformando parte de uma de suas cervejarias, no interior de São Paulo, para produzir e envasar oxigênio hospitalar. A empresa confirmou o anúncio feito pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM). Segundo a Ambev, os cilindros serão doados para unidades de saúde de São Paulo em situação critica e serão suficientes para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio.

Em nota, a Ambev informou que os equipamentos já estão sendo adquiridos. A expectativa é de que a produção comece no início de abril. A usina terá capacidade de produzir 120 cilindros de 10 m3 por dia e será operada pelas equipes da empresa. Os funcionários da Ambeve trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia. A fábrica, que, a princípio é destinada à produção da cerveja Colorado, fica na região de Ribeirão Preto.

O vice-governador paulista Rodrigo Garcia também anunciou também que a Copagaz, empresa especializada na comercialização de gás de cozinha, disponibilizará a frota para o transporte de cilindros de oxigênio.

Com informações Correio Brasiliense

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.