Canais de reclamação contra Bancos

A fim de lidar com algumas situações complicadas que envolvem insatisfação com os serviços bancários, é muito importante conhecer todos os canais de reclamação contra bancos disponíveis.

Inicialmente, você pode tentar falar com seu banco. Apenas comunique qual é sua situação e peça ajuda. Porém, se não te ajudarem, você deve tentar soluções mais drásticas.

Então, venha conosco para aprender quais meios você tem para lidar com seu banco. A partir daí, se tornará muito mais fácil apresentar suas queixas. Boa leitura!

Fale com seu Banco

Agora vamos aprender quais são os principais canais para falar com os maiores bancos do Brasil. Logo depois, veremos também os contatos de alguns bancos digitais.

Caso a instituição de sua conta não esteja aqui, você pode encontrar o telefone do banco na internet. Ou então, se necessário pode falar com um banco pessoalmente na agência.

Em geral, não é muito difícil encontrar opções para entrar em contato com boa parte dos bancos. Apenas consiga o canal de atendimento ao cliente, e então apresente a sua reclamação, entendido?

Banco Santander

Primeiramente, você pode falar com a Central de Atendimento do Santander por um dos números de telefone abaixo:

  • 4004-3535 em capitais e regiões metropolitanas;
  • Ou então, disque: 0800-702-3535 em outras regiões;
  • 0800-723-5007 é um número exclusivo para atendimento especial aos deficientes.

Em dias de semana a central atende entre 06:00 e 22:00. Por outro lado, nos sábados vai das 08:00 às 19:00. Já aos domingos, só atendem de 09:00 até 16:00. Inclusive, uma as operações que podem ser feitas por este canal é desbloquear o Cartão Santander.
Porém, se a Central de Atendimento não resolver seu problema, você pode falar com a ouvidoria. O atendimento vai de 08:00 às 22:00 nos dias de semana.

Assim, disque um dos números de telefone abaixo e converse com a Ouvidoria Santander:

  • 0800-726-0322, atende clientes em qualquer região do país;
  • 0800-771-0301 para deficientes, também em qualquer região;
  • Por fim, atendem também no exterior pelo número: 55 (11) 3012-0322.

Banco Bradesco

Caso você seja cliente do Bradesco, pode contar com vários meios de contato. Veja quais são!

Em primeiro lugar, você tem acesso ao Fone Fácil Bradesco, para esclarecer dúvidas e lidar com situações simples. Além disso, não podemos esquecer do SAC nem da ouvidoria.

Agora acompanhe os principais canais que o Bradesco oferece abaixo:

  • 4002-0022 é o número para quem estiver em capital ou área metropolitana;
  • Já nas demais regiões, fale através do Fone Fácil pelo: 0800-570-0022;
  • Ou então, se estiver no exterior, pode entrar em contato pelo número: +55 (11) 4002-0022;
  • 0800-722-0099, oferece atendimento exclusivo aos deficientes;
  • Ou ainda, você pode chamar o SAC: 0800-704-8383;
  • Finalmente, se nenhum deles te ajudar, fale com a ouvidoria: 0800-727-9933.

Banco do Brasil

De antemão, saiba que os contatos que verá agora estão disponíveis 24 horas por dia. Então, não se preocupe com o horário em que você vai ligar para qualquer um deles:

  • Em capitais e áreas metropolitanas: 4004-0001;
  • A partir de outros locais, fale com: 0800-729-0001;
  • O SAC BB atende pelo: 0800-729-0722;
  • Até mesmo disponibilizam contato pelo WhatsApp: (61) 4004-0001;

Enfim, esses são alguns dos principais canais de reclamação contra Bancos tradicionais.
Porém, isso não é tudo! Atualmente, muita gente tem contas digitais também. Por isso, vejamos a seguir alguns meios de falar com as fintechs.

Nubank
A fim de conversar com o Nubank, você tem as seguintes opções:

  • Primeiramente, mandar mensagens para o e-mail oficial de apoio, que é: meajuda@nubank.com.br;
  • Ou então, fazer uma ligação para o telefone Nubank: 0800-608-6236;
  • Ainda por cima, tem um chat disponível no app do Banco;
  • Por fim, se nenhum outro método resolver, pode falar com a ouvidoria. Basta ligar para: 0800-887-0463. Porém, só atendem em dias úteis de 09:00 até 18:00.

Banco Inter

Outro banco digital muito popular é o Inter. Seu telefone principal, que é o 0800-940-9999, fica disponível 24 horas por dia.

Enfim, esses são os Canais de reclamação contra Bancos oferecidos por eles. Agora vejamos o que fazer se você não conseguir solução através deles.

Canais de reclamação contra Bancos

Caso contatar seu banco diretamente não resolva, você precisa apelar para outros canais.
Primeiramente, informe o problema ao Registro do Banco Central. Esse serviço monitora a atuação de bancos no país.

Apenas ligue para: 0800-9792345. Ou então usar o site do governo para receber atendimento do Bacen: www.bcb.gov.br.

Caso não consiga solução com o Bacen, tente falar com o Procon e pedir orientações. Por fim, se nenhum deles resolver, você pode apelar para a Justiça.

Enfim, esses são os canais de reclamação contra bancos que estão disponíveis para te ajudar. Então, apresente reclamações ao seu banco e boa sorte para lidar com sua dificuldade.

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