Associados do Sicredi contam com linha de crédito Pronampe

O programa disponibiliza crédito para MEI, micro e pequenas empresas. 

Comprometido com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões  onde atua, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e  presença em todos os estados do país, disponibiliza a linha de crédito do Programa Nacional de  Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). 

Podem aderir ao programa as empresas com limite de faturamento estipulado de até 81 mil  anuais para MEI, 360 mil para microempresas e 4,8 milhões para empresas de pequeno porte. Os créditos obtidos via Pronampe pelos associados do Sicredi podem ser utilizados para capital  de giro. Isso permite, por exemplo, a aquisição de máquinas e equipamentos, a realização de  reformas e pagamentos de despesas operacionais, como salário dos funcionários, contas de  água, luz e aluguel, compra de matérias primas e mercadorias, entre outras finalidades.  

O prazo máximo para pagamento das operações contratadas no âmbito do programa é de 48  meses e a carência é de até 11 meses, com a taxa de juros máxima Selic + Até 6% ao ano. O  limite dos empréstimos é de até o equivalente a 30% do faturamento da empresa em 2021,  sujeito à análise, com crédito máximo de R$ 150 mil. Para mais informações, acesse sicredi.com.br/site/credito/para-empresa/pronampe/

Como compartilhar os dados com o Sicredi 

Para ter acesso ao programa, o associado precisa liberar os seus dados para o Sicredi, seguindo  os passos: 

1 – Acesse o portal http://www.cav.receita.fazenda.gov.br, use a conta gov.br utilizando o CPF e a  senha. Clique em Outros e em seguida, em Autorizar Compartilhamento de Dados. Na  sequência, clique em Nova autorização de compartilhamento.  

2 – Selecione a opção informações sobre faturamento da empresa, informe o CNPJ e o ano do  calendário 2021.  

3 – Defina o prazo de vigência da autorização (o Sicredi recomenda até 30/04/2023). 4 – Digite Sicredi como destinatário. Se não encontrar, Bano Cooperativo Sicredi e digite o CNPJ  01.181.521/0001-55. 

5 – Na assinatura digital, autorize o compartilhamento de dados clicando em Autorizar. 6 – Agora o associado já pode solicitar o Pronampe no Sicredi. 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus  associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi  valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados. O Sicredi está presente em todos os  estados do Brasil, com mais de 2,2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços  financeiros (http://www.sicredi.com.br).

Sicredi Altos da Serra RS/SC 

Rua Olívio Zanin, n ° 553 – B. São Paulo 

99950-000 – Tapejara/RS 

sicredi.com.br 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.