in

Cartilhas educativas começam a ser distribuídas na Serra Catarinense

Pais de alunos de escolas públicas municipais e estaduais da Serra Catarinense receberão cartilhas educativas com dicas para ajudar os filhos na construção de um projeto de vida. Os primeiros exemplares foram entregues aos membros da Câmara Regional de Educação, durante reunião na quarta-feira (6), na Sede dos Sindicatos Filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

O material produzido pelo Movimento Santa Catarina pela Educação traz informações importantes sobre como as famílias podem ajudar os filhos a traçar um plano para alcançar suas metas e realizar sonhos. O vice-presidente da Fiesc na Serra Catarinense, Israel Marcon, reforça que o incentivo e o apoio incondicional da família são essenciais para que crianças e jovens tenham autoconfiança suficiente para investir nas próprias ideias. “O papel dos pais não é escolher por eles, mas sim dialogar e trocar experiências para que o próprio jovem descubra o seu caminho”.

A Câmara regional trabalha, ainda, num projeto de incentivo à leitura. A ideia é realizar ações que despertem nos colaboradores das empresas o gosto e o interesse pelos livros. A Serra deve indicar 10 empresas que desenvolvem boas práticas voltadas à melhoria do nível escolar dos seus trabalhadores para o Prêmio SC pela Educação, que ocorre no mês de julho.

Fábrica de gaiteiros

No encontro, os membros da Câmara conheceram o projeto social desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em diversos municípios do Sul do Brasil, chamado Fábrica de Gaiteiros. A atividade é gratuita e atende crianças e adolescentes de sete a 15 anos. Eles aprendem a tocar gaita-ponto. “Além de ensinar os alunos a tocar gaita, eu procuro despertar neles o gosto pela nossa música latina, mostro a importância de valorizar a nossa cultura e raízes”, explica o professor André Alano.

Por Catarinas Comunicação

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Frio de -3.6ºC no Caminhos da Neve provoca nova geada forte em São Joaquim

Ex-secretário de Turismo de São Joaquim assume vaga no Ministério do Turismo