in

Curso de Psicologia promove ação de combate ao suicídio na Serra Catarinense

Com a estimativa de que a cada 40 segundos uma pessoa em todo o mundo interrompe a própria vida, o curso de Psicologia da Uniplac organizou uma ação de conscientização e combate ao suicídio.

A data foi escolhida a dedo. 10 de setembro é justamente o dia mundial de prevenção ao suicídio. Pensando nisso, o curso de Psicologia organizou uma apresentação musical no Centro de Convivência da Uniplac. A música escolhida foi “Amianto”, da banda Supercombo, trata justamente de uma reflexão sobre a temática.

Segundo a coordenadora do curso, Vivian Oliveira, tirar a própria vida está entre as principais causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos. “Foi uma noite em que atingimos a principal faixa etária com prevalência de suicídio. A Uniplac, sendo uma instituição comunitária, precisa estar envolvida nesta campanha de prevenção”, afirmou.

Além da apresentação e distribuição de folders explicativos, o curso de Psicologia vem desenvolvendo, durante todo o mês de setembro, algumas ações de conscientização sobre essa causa, pois 90% dos casos podem ser evitados se as pessoas com pensamentos suicidas receberem algum tipo de ajuda.

 

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Vivian Oliveira 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bolsonaro passa bem após nova cirurgia, diz hospital Albert Einstein

Celta acerta poste em curva do Caminhos da Neve em São Joaquim