in

Curso de Psicologia promove ação de combate ao suicídio na Serra Catarinense

Com a estimativa de que a cada 40 segundos uma pessoa em todo o mundo interrompe a própria vida, o curso de Psicologia da Uniplac organizou uma ação de conscientização e combate ao suicídio.

A data foi escolhida a dedo. 10 de setembro é justamente o dia mundial de prevenção ao suicídio. Pensando nisso, o curso de Psicologia organizou uma apresentação musical no Centro de Convivência da Uniplac. A música escolhida foi “Amianto”, da banda Supercombo, trata justamente de uma reflexão sobre a temática.

Segundo a coordenadora do curso, Vivian Oliveira, tirar a própria vida está entre as principais causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos. “Foi uma noite em que atingimos a principal faixa etária com prevalência de suicídio. A Uniplac, sendo uma instituição comunitária, precisa estar envolvida nesta campanha de prevenção”, afirmou.

Além da apresentação e distribuição de folders explicativos, o curso de Psicologia vem desenvolvendo, durante todo o mês de setembro, algumas ações de conscientização sobre essa causa, pois 90% dos casos podem ser evitados se as pessoas com pensamentos suicidas receberem algum tipo de ajuda.

 

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Vivian Oliveira 

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Bolsonaro passa bem após nova cirurgia, diz hospital Albert Einstein

Celta acerta poste em curva do Caminhos da Neve em São Joaquim