Escola Manuel Cruz inova com um planetário e aula de astronomia em São Joaquim

A Escola Manoel Cruz, em São Joaquim, recebeu nesta última terça-feira (26), o planetário do Projeto Antonio’s, que foi montado no ginásio da escola.

O Projeto Antonio’s consiste em um domo onde é projetado o céu estrelado com a real localização das estrelas e dos astros celestes visíveis no céu noturno com uma realidade virtual que ainda é ampliada por sistemas de som e imagem.

Um sessão no planetário dura em torno de 40 minutos e dentro do domo cabem mais de 30 alunos. A Escola Manoel Cruz ainda estendeu o convite as demais escolas do município de São Joaquim para que pudessem também participar dessa emocionante viagem aos cosmos.

Dentro do planetário os alunos puderam ver a localização das estrelas mais brilhantes do céu como a Sírius de Cão Maior, além de ver a localização da constelação mais famosa do céu austral, a de Órion onde está fixada as estrelas Mintaka, Alnilan e Alnitak ou mais conhecidas no céu como as “Três Marias”. Além das constelações e estrelas os alunos fizeram uma viagem em um nave virtual, dentro do planetário conhecendo todos os planetas do sistema solar. Sem dúvida uma viagem e tanto.

Para o paranaense Josuel Padilha, idealizador do projeto, essa foi a primeira vez que uma escola de São Joaquim aderiu ao projeto e parabenizou a direção pelo esforço:

“Essa foi a primeira vez que uma escola de São Joaquim aderiu ao projeto, a diretora do Manoel Cruz se esforço bastante para que isso fosse possível. A equipe pedagógica está de parabéns por buscar algo tão didático diferenciado para os seus alunos” Concluiu o idealizador do Projeto Antonio’s – Planetário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.