Colégio São José levou mais de 50 alunos em ação do Dia Mundial da Limpeza

O Colégio São José efetuou nesta quinta-feira (19) um trabalho fantástico em alusão ao Dia Mundial da Limpeza. Mais de 50 alunos e professores participaram da ação limpando diversas ruas e lotes do centro e de bairros da cidade.

O que impressionou mesmo foi na esquina que dá acesso ao Despraiado, cerca de um pouco mais de 1.5km da escola, onde os alunos removeram mais de 6 televisores e muitas peças de carros jogados na natureza, mesmo tendo uma caixa coletora de lixo instalada logo a frente.

Veja o Vídeo

Participaram da ação os alunos do Grêmio Estudantil, Protetores Ambientais do Colégio São José, terceiros e segundos anos do matutino. limpando os seguinte locais:

  • Avenida Bandeira
  • Colégio São José até o encruzo para o Despraiado
  • Descida da Marita
  • Colégio São José até antiga rodoviária
  • Frente hospital

Para a diretora do Colégio São José a decisão de participar do Dia Mundial da limpeza é para ensinar os alunos que é preciso agir por um mundo melhor:

Precisamos de um mundo melhor para a NOSSA geração, fazer caridade não é dar dinheiro, a ideia de participar do dia mundial da limpeza é mostrar aos alunos que não basta curtir e compartilhar ações de bem público, é preciso agir. Reconhecer que cada mínimo gesto faz sim a diferença. Essa é a melhor aula, a mais produtiva, aula fora da sala de aula, simples, eficaz e recheada de elementos inovadores, e esses alunos levam essa vivência para sua casa, sua comunidade e o resultado é imediato.” Destacou Singra Couto Strikert

Veja as imagens:


 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.