Baile de formatura fecha com chave de ouro o curso de dança tradicionalista na comunidade do Luizinho

Na noite do ultimo sábado, 20 de outubro , a comunidade do Luizinho vivenciou um momento especial no que diz respeito à cultura gaúcha, quando no Salão da comunidade aconteceu o cerimonial de formatura de mais de 50 pares do Curso de Danças Gaúchas, aproximadamente 110 participantes do curso receberam o certificado pelas mãos dos padrinhos e apresentaram diversas danças tradicionalistas, como a polonese , vaneira, vaneirão, xote, Bugio, Vaneira Marcada , Chamamé, marcha, milonga, rancheiras, e valsa entre outros ritmos, e arrancaram aplausos dos familiares e amigos, presentes no evento.

Seguido de um baile gaúcho animado pelo Grupo Nosso Balanço com a participação de um público superando seiscentas pessoas vindas de toda região, promovido pelo CTG Fronteira do Rio Pelotas através do Projeto Cultura São Joaquim em Dança organizado pelo Sintraf ( Sindicato da agricultura Familiar) que têm como objetivo, levar a cultura gaúcha para as localidades do município, o curso foi ministrado pelo casal Ilton Carvalho e Caroline Tomaz Carvalho.

No baile, o patrão do CTG Evandro Hugen, enalteceu que o sucesso do evento. “Parabenizo cada formando por se dedicar em aprender, dedicando várias noites para o curso e depois mobilizando seus familiares e amigos para vir ao baile. O resultado do curso é o sucesso que vemos nesta noite. Parabéns aos professores e ao Projeto Cultura São Joaquim em Dança pela seriedade em que conduziu as aulas e a organização deste evento, o Ilton sempre faz um esforço para preservar a cultura gaúcha no nosso município”, pronunciou.

“A dança, a música e a cultura têm como finalidade unir as pessoas. Durante o curso, aprendemos a cultura gaúcha por meio do ritmo da dança. Ao mesmo tempo que nos enriquece, também há diversão – entramos em um clima de confraternização”, afirma Sandra Padilha de Andrade Pereira, oradora da turma de formandos do curso do Luizinho.

Elias Pereira Rissi, padrinho de hora desta turma, destacou que a cultura transforma a vida das pessoas proporcionando oportunidades de inclusão social e parabenizou os casais formandos pelo esforço e dedicação empreendido em estar aprendendo algo novo. Também agradeceu a dedicação empreendida pelas comunidades viabilizando a realização do curso que culminou com este evento maravilhoso de formatura.

Os encontros foram maravilhosos, foi um momento de celebrar a cultura gaúcha nas localidades de Invernadinha e aqui na comunidade do Luizinho. Estaremos sempre apoiando o tradicionalismo em nosso município, que muito nos orgulha, nossa tradição é forte devemos preservar. Parabenizo a todos os envolvidos nesse brilhante rodeio”, pronunciou Ilton Carvalho.

Satisfeito com o trabalho realizado, Ilton Carvalho aproveitou para agradecer as parcerias. “Esta noite é o momento onde os familiares e amigos dos formandos conferiram de perto tudo o que foi ensinado durante o curso. Agradeço imensamente o convite do CTG Fronteira do Rio Pelotas. Os encontros foram maravilhosos, foi um momento de celebrar a cultura gaúcha nas localidades de Invernadinha e aqui na comunidade do Luizinho, se Deus nos permitir, estaremos aqui novamente em outra oportunidade. Estaremos sempre apoiando o tradicionalismo em nosso município, que muito nos orgulha, nossa tradição é forte devemos preservar. Parabenizo a todos os envolvidos nesse brilhante rodeio”, pronunciou Ilton Carvalho.

Fotos Darci – Revelação de Fotos contato: 9 9984.8892

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.