Vinhos de Altitude são destaques no I WINE TALK

Para encerrar a Semana Acadêmica e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 o IFSC Câmpus Urupema promoveu o evento “ I WINE TALK” ,ontem dia 18.10 às 19h30. Esta proposta desenvolvida por professores e alunos do Curso Superior de Viticultura e Enologia visou a integração entre discentes, comunidade de Urupema, vinícolas da Serra Catarinense e o trade do turismo local.

No momento, vinícolas da região de altitude da Serra Catarinense apresentaram um de seus produtos, buscando difundir a cultura do vinho, esclarecer dúvidas, desmistificar a bebida para comunidade e fortalecer o elo entre a viticultura e o vinho no desenvolvimento do turismo e da gastronomia da região Serrana.

Humberto Conti

As vinícolas participantes no I Wine Talk foram Leoni di Venezia com o vinho Palladio, Vinícola D’alture com o vinho Montepulciano, Villaggio Conti com o Vinho Rosso d’alteza, Zanella Back com rosè Sangiovese, Vinícola Casa Cervantes com vinho Altitude 1100 e Vinícola Urupema com vinho Sincelo Malbec. Além de um vinho Malbec 2018 produzido e apresentado pelos alunos do Curso.

De acordo com os responsáveis, a ideia é que o evento ocorra anualmente, com as demais vinícolas parceiras da região de Altitude de Santa Catarina, fortalecendo cada vez mais a união entre os diversos setores e promovendo o desenvolvimento local.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.