in

Concurso premia as melhores maçã do Brasil e talvez do mundo!

A vigésima edição da Festa Nacional da Maçã premiou na noite desta quinta (02) os ganhadores do Concurso Nacional de qualidade da Maçã. O Concurso ocorreu na terça-feira (30) e mais de 180 amostras de frutos foram avaliados na Associação dos Funcionários da Epagri, com a presença de 04 avaliadores experts vindos de outros municípios.

O grande destaque foi a variedade Fuji Suprema que surpreendeu a concepção dos avaliadores onde notificaram que a qualidade da maçã de São Joaquim se torna melhor cada ano. Se sabe, hoje que temos a melhor maçã do Brasil e consequentemente acredita-se que temos a melhor Fuji Suprema do mundo.

 

O que eu posso dizer é que neste ano, o concurso,  é o que foi a de maior qualidade que nos observamos nas amostras . Realmente uma qualidade surpreendente, realmente foi dos melhores anos da qualidade da maçã emanada de São Joaquim. Todas elas estavam boas, mas a fuji, aqui em são Joaquim, é  um caso excepcional, que a região é propícia realmente ao plantio de fugi.” Destacou o Pesquisador José Luiz Petri.

Os Ganhadores:

Veja o Vídeo do concurso:


Veja as imagens:

Publicado pelo Uplink da Meganet São Joaquim

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 3 E 4 DE MAIO DE 2019.

A História dos vestidos das soberanas da Festa da Maçã 2019