Capacitação mobiliza mais de 100 Assistentes Sociais

Numa parceria do Sistema AMURES e a Federação Catarinense de Municípios – Fecam acontece nesta terça-feira (22), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, uma capacitação específica para Assistentes Sociais e Psicólogos.

 

Mais de 110 profissionais que atuam em unidades como Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Ceras e na Gestão dos Serviços de Meia Complexidade de toda Serra Catarinense já se inscreveram para o treinamento sob a coordenação do Assistente Social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos.

“Buscamos com esta ação, oportunizar a melhoria do processo de aprimoramento da gestão da gestão do Sistema Único da Assistência Social – Suas. O objetivo é qualificar os serviços, programas, projetos e benefícios sócio assistenciais”, explica Lauro dos Santos.

 

 

A capacitação desta terça-feira terá dois grandes focos. O primeiro voltado a alinhar os atendimentos na área da proteção social básica. Nesta questão a meta é prevenir situações de risco por meio de ações de fortalecimento de vínculos familiares ou afetivos e comunitários que estejam fragilizados.

 

O segundo é o reordenamento da Proteção Social Especial cuja atendimento assistencial destinada a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social. Seja por ocorrência de abandono, maus tratos físicos ou psíquicos, de abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua e dentre outras, trabalho infantil. A palestrante da capacitação será da Assistente Social Mestra em Serviço Social que presta assessoria à Fecam Janice Meigo.

Por Oneris Lopes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.