Epagri entrega mais de meia tonelada de alimentos ao hospital de São Joaquim

A Epagri de São Joaquim (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), realizou uma campanha entre os produtores rurais e fruticultores, com o objetivo de ajudar o Hospital Sagrado Coração de Jesus, foram arrecadados frutas, legumes e verduras totalizando 685 kg de alimentos. As doações foram feitas por agricultores de Urubici, Rio Rufino, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro e São Joaquim.

 

Na tarde da última sexta-feira (19) colaboradores da Epagri foram ao Hospital de São Joaquim com uma camionete carregada para realizar a entrega dos produtos, que vão incrementar a alimentação dos pacientes.

 

Como a campanha foi um sucesso a Epagri também realizou doações no Hospital São José em Urubici e no Hospital Nossa Senhora das Graças em Bom Retiro, eles também receberam uma grande quantidade de alimentos.

 

“Toda doação que tem vindo é de grande valia, quero agradecer a esses fruticultores e agricultores que fizeram essa grande doação para o nosso hospital, sabemos dos prejuízos que tiveram durante esse ano. Fico comovida e emocionada, que isso tudo seja retribuído em muita saúde para eles, agradecimento muito especial a todos os funcionários da Epagri que tiveram essa iniciativa, que Deus abençoe a cada um de vocês”, destaca a Superintendente do Hospital Agna Mara Schlesting.

 

“Sabemos que aqui na região tem algumas áreas de produção, veio a ideia de perguntar aos produtores se alguém tinha excedente em alimentos, tivemos uma ótima resposta, ficamos muito felizes com a participação de todos. Agradecemos muito empenho que tivemos de vários municípios, esperamos se necessário contar de novo com a participação de todos novamente”, relata a Engenheira Agrônoma da Epagri Catiline Schmitt.

Foram doados ao Hospital Sagrado Coração de Jesus:

Cebola – 120 kg
Tomate – 150 kg
Repolho – 30 kg
Moranga Cabotiá – 60 kg
Abobrinha – 10 kg
Abóbora – 50 kg
Batata – 50 kg
Melancia – 150 kg
Feijão preto – 30 kg
Chuchu – 5 kg
Cenoura 30 kg

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.