Cidasc faz apreensão e destruição de queijos na Serra do Rio do Rastro

Na madrugada de sábado (17), ocorreu a apreensão e a destruição de aproximadamente 200 kg de queijo sem inspeção provenientes do Município de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. A ação foi feita pela CIDASC através do auxiliar agropecuário Aldo Benhardt e do médico veterinário Cassiano Cardoso.

O fato ocorreu na barreira sanitária do mirante, que fica ao lado do posto da Polícia Rodoviária Estadual em Bom Jardim da Serra, onde um Fiat de cor vermelha com placas JVS-5022 foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual após uma denúncia anônima.

Cidasc apreensão de Queijos (2)

Os produtos foram apreendidos e destruídos com a aplicação de iodo na frente do proprietário e condutor do veículo, ao qual também foi aplicado um auto de infração. Posteriormente o queijo foi incinerado.

A CIDASC que esclarece que é proibido por lei a entrada no Estado de Santa Catarina de produtos e subprodutos de origem animal sem inspeção e sem documentação de origem assim preservando a saúde pública de seus consumidores.

Cidasc apreensão de Queijos (4)Cidasc apreensão de Queijos (1)

2 COMENTÁRIOS

  1. Se sabemos que é proibido fazer alguma coisa, porque insistimos em fazer? graças a o trabalho da cidasc nosso estado está livre da AFTOSA e de outras doença.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.