in

Segundo os especialistas da Biointegral Saúde, é possível curar a Enxaqueca

Para Fresia Sá e Sergio Bastos Jr, não é saudável “aprender a conviver com a dor”. Por isso, a Microfisioterapia trabalha para encontrar as reais causas e curar a enxaqueca de forma definitiva.

Mais do que uma dor de cabeça severa, a enxaqueca é um mal com muitos sintomas. Inclusive, a dor de cabeça, embora seja o mais conhecido, é apenas um deles. Pessoas com enxaquecas podem sentir náuseas, tonturas, alteração de humor, alteração nos níveis de pressão arterial e sintomas como hipersensibilidade à luz e ao barulho, formigamentos, inchaços da face, sonolência e até fobias e diarreia. É possível enumerar inúmeros fatores. Inclusive a dor de cabeça.

Frésia Sá, fisioterapeuta especializada em Microfisioterapia, explica: “o mais importante a se dizer, no entanto, é que a enxaqueca é uma doença crônica. Ou seja, ela retorna de tempos em tempos, as crises passam, os remédios ajudam a diminuir e até a fazer desaparecer os sintomas, mas que tendem a voltar por causas muito diversas”. Exatamente por ter sintomas e causas tão abrangentes, a enxaqueca pode facilmente ser confundida com outras doenças, o que torna mais difícil seu diagnóstico e tratamento, e o que sempre leva ao uso de medicamentos para “conviver” com a dor.

Sergio Bastos Jr, também fisioterapeuta especializado em Microfisioterapia, “o uso da técnica pode ajudar a encontrar a causa primeira da enxaqueca, aquela que realmente desencadeou o processo, e, a partir daí incentivar o organismo a livrar-se daquela memória, tratando a doença e seus sintomas, até seu desaparecimento”. Segundo Fresia e Sergio, o mais importante é desvendar o processo que desencadeia as crises, para então ajudar o próprio corpo a eliminar memórias traumáticas e se livrar de uma vez por todas da enxaqueca.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça as mentiras financeiras que impedem as pessoas de ficarem ricas

Aprovado na Comissão de Saúde Projeto de Lei do Coruja que estabelece duodécimo da Saúde