Vinícola Thera chega ao Rio de Janeiro

Uma das mais novas vinícolas de Santa Catarina, a Thera, está agora também no Rio de Janeiro, na Cave Nacional. A loja é um  restobar especializado em vinhos nacionais.

A vinícola já tem pontos de venda em São Paulo, Rio Grande Sul, Paraná e em breve  terá em Belo Horizonte. São Paulo é hoje o maior mercado de vinhos do Brasil, e o Rio é o segundo, seguido pelo Rio Grande do Sul, segundo dados do Ibravin.

Sobre os vinhos da Thera que já estão no mercado:

Thera Rosé (Melhor Rosé do Brasil – Guia Adega 2017/2018) cuja proposta é a de um Rosé mais leve, delicado, fresco e elegante.

Thera Sauvignon Blanc (91 pontos – Guia Adega 2017/2018 e melhor Sauvignin Blanc pela revista Decanter America do Sul) com destaque pela incrível complexidade aromática e boa acidez que representam a tipicidade da região da Serra Catarinense.

Thera Chardonnay Lote 01 (Medalha de Ouro – Brazil Wine Challenge e  melhor vinho branco tranquilo pela revista Decanter America do Sul), um cuvée de safras 2015,2016,2017 com parcela fermentada e envelhecida em barricas de carvalho francesa de 1º uso.

Projeto da vinícola Thera

A vinícola Thera é uma das grandes novidades do enoturismo nacional. Ela está localizada na Serra Catarinense na Fazenda Bom Retiro, em um dos cenários mais belos da região, entre vinhedos, lagos, montanhas e araucárias, distante duas horas de Florianópolis. Além da vinícola,  está previsto a construção de um hotel, um condomínio de luxo, espaço cultural e haras. O projeto leva a assinatura do Studio Archea, escritório de arquitetura do italiano Marco Casamonti, responsável pelo projeto da vinícola Antinori localizada em Florença, uma das  mais visitadas do mundo .

No ano passado foi inaugurado o Thera Wine Bar by Dijon, com o chef Fernando Giusti comandando a cozinha. O menu foi todo elaborado com produtos regionais com destaque para o cordeiro e a truta, sempre harmonizado com os vinhos produzidos no local. O espaço está quase sempre lotado. É preciso agendar pois só abre finais de semana. Neste mês de julho a Thera inaugurou um novo espaço. Um deck localizado no meio dos vinhedos, de frente para um lado com espaço para parrillas.


Por Mônica Corrêa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.