in ,

Loja Pontão das Fábricas elabora vitrine em homenagem ao dia do Repórter Fotográfico em São Joaquim

A Loja Pontão das Fábricas de São Joaquim, sempre inova no quesito chamar atenção de seus clientes com suas vitrines personalizadas de acordo com datas comemorativas em cada mês. A gerente da loja Vanessa Santos convidou três profissionais joaquinenses para expor seus trabalhos na vitrine da loja em comemoração ao dia do Repórter Fotográfico no próximo dia 02 de setembro. Dentre os materiais expostos estão, fotos, jornais, revistas, câmeras e objetos relacionados à fotografia.

 

Vanessa é Natural de Bom Jardim da Serra, trabalha desde sua juventude, viajou por todo o Brasil e adquirir em sua bagagem muita experiencia, ela retornou para a região e está aplicando todo o conhecimento em São Joaquim. É  conhecida na cidade pela sua simplicidade e generosidade, e por sempre estar levando aos clientes os melhores produtos oferecendo,  divulgando o nome da loja por onde passa.

 

 

Em entrevista Vanessa falou do seu amor pelo trabalho no comércio de vestuário e sua  dedicação, e a vontade de mostrar aos joaquinenses que a loja veio para a cidade, contribuir com a população, ela acha muito importante as homenagens feitas em suas vitrines, e mostrar o que São Joaquim tem de melhor.

 

 

“Na nossa loja nossos clientes são bem vindos e atendidos, todos com o mesmo carinho e dedicação, fico muito grata em poder ver o sorriso em cada rosto quando adentra nossas portas, caprichei nesta homenagem aos três profissionais,Dionata Costa, Rodrigo Nunes e Wagner Urbano, os trabalhos deles são fantásticos, vale a pena conferir”, relatou Vanessa Santos”

 

 

Ela ainda disse que muitas outras vitrines personalizadas estão por vir para embelezar mais a fachada da loja, com o auxilio das demais colaboradoras promete encantar os olhos dos joaquinenses.  Quem está curioso para ver de perto a bela vitrine pode ir até a Loja Pontão das Fábricas na Rua Lauro Muller, Centro.

 

 

Sobre o  dia do Repórter fotográfico

 

É comemorado no dia 2 de Setembro, uma profissão dinâmica, O repórter fotográfico é o profissional que trabalha na área do fotojornalismo, responsável por captar as imagens dos fatos jornalísticos que são transformados em notícia.

 

No fotojornalismo, a fotografia deve transmitir informações, e isso pode ser feito de acordo com as técnicas de trabalho que o repórter fotográfico possui. Eles podem trabalhar para revistas, jornais, portais de internet e mais.  A foto no jornalismo da ênfase e informação complementar para qualquer reportagem.

 

A credibilidade de uma notícia narrada por um jornalista está na qualidade dos argumentos usados para reportar o receptor até o local do fato. Durante os primeiros séculos da imprensa, os acontecimentos eram narrados apenas com as palavras do repórter que investigou o assunto. No ano de 1880 o jornal Daily Herald, de Nova Iorque, inovou colocando a primeira imagem a circular em um jornal, muito mais do que simplesmente comprovar o fato o veículo queria chamar a atenção do leitor.

 

A partir daí a fotografia adquiriu uma grande importância nas matérias jornalísticas, tanto para complementar a ideia do texto quanto para comprovar a veracidade dos fatos. Nasce uma profissão: Repórter Fotográfico.

 

Ao longo dos anos, a fotojornalismo tornou-se um estilo de trabalho pautado no uso das imagens fotográficas para ilustrar notícias. A relação entre a narração de fatos e a fotografia se consolidou através do britânico Roger Fenton, que fotografou a Guerra de Crimeia, no período de 1853 a 1856.

Função de um Repórter Fotográfico

O repórter fotográfico tem a função de transmitir o registro fiel de uma situação através das lentes de sua câmera. As imagens podem ser de fatos políticos, históricos, sociais, esportivos, culturais, natureza, e até mesmo registrando sentimentos.

 

Uma tendência moderna é dos registros feitos por profissionais chamados de paparazzi. Eles fotografam celebridades do cinema e da televisão, expondo suas imagens em momentos mais descontraídos ou comprometedores. São utilizadas com frequência por revistas de fofoca, o que aumenta as vendas da publicação.

 

O compromisso com a realidade dos fatos é o que concede a devida importância para a atuação de um repórter fotográfico. O seu trabalho, bem como as funções dos demais profissionais do jornalismo, é de grande relevância para toda a sociedade, pois registra os fatos como eles realmente acontecem, tornando possível conhecê-los.

Por Rafael Batista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mulher flagra tarado roubando suas calcinhas no varal e aciona a polícia

Bombeiros são acionados para combater incêndio, mas encontram costelaço em fogo de chão