in ,

Sete equipes em busca do título do Campeonato Regional de Futebol de Campo em 2019

Vai começar a terceira edição do Campeonato Regional da Liga Serrana de Futebol, os jogos têm início em 31 de agosto, sete times de seis cidades estão inscritos para disputar o título maior do futebol na Serra Catarinense.

 

 

Após 17 anos sem ser realizada, a competição retornou em 2017, com a nova diretoria da Liga, nas duas edições anteriores o time AFC, de Lages foi o campeão. Neste terceiro ano em 2019, ACD Cruzeiro de São Joaquim, AFC, de Lages, ACF de Correia Pinto, Cerrito FC de São José do Cerrito, União FC de Otacílio Costa, Madureira de Urubici e Cruzeiro FC de Lages são os times participantes.

 

 

“Vai ser um grande campeonato, esperamos que as equipes venham para jogar futebol,  fazer o seu o seu melhor trabalho em campo respeitando o adversário, toda a região estará movimentada mais uma vez, temos uma grande premiação em dinheiro, isso motiva as equipes à participar”, disse Reginaldo Heine, presidente da Liga Serrana de Futebol.

 

 

Diferente dos anos anteriores, nesta edição vai haver rodadas no meio da semana, às quartas-feiras no estádio Vidal Ramos Junior, (Tio Vida). Serão quatro fases disputadas, na primeira os jogos serão todos contra todos em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão automaticamente classificados para as semifinais esperando a repescagem entre o 3°, 4°, 5° e 6° que disputam as outras duas vagas. Será apenas um jogo na casa do melhor pontuador, havendo empate o jogo será definido com a cobrança de penalidades máximas.

 

 

Nas semifinais são duas partidas, ida e volta, para definir os finalistas. Na final segue o mesmo critério de disputa em dois jogos. Se houver uma vitória para cada equipe, independentemente do número de gols marcados, ou dois empates, a decisão será por penalidades, para se definir o campeão de 2019. O vitorioso do campeonato regional da Liga Serrana, enfrentará o campeão da 9ª Copa Regional dos Campeões realizado pela Rádio Vitória de Videira, o vencedor leva o troféu da Recopa do Contestado.

 

 

“Esta é nossa terceira participação no regional, nos outros anos não conseguimos chegar às finais, agora estamos com um novo elenco, focado na competição, nosso objetivo principal é ficar entre os semifinalistas, vamos trabalhar para conseguir o primeiro título para São Joaquim”, revelou Paulo Pereira, técnico do ACD Cruzeiro de São Joaquim.

Na primeira rodada o time de São Joaquim ACD Cruzeiro enfrenta a equipe do Madureira em Urubici.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Produtores comemoram a valorização da carne da truta na Serra Catarinense

Motoqueiro fica ferido após choque com veículo na SC-114 em São Joaquim