Leoas da Serra estão na final dos Jogos Universitários Brasileiros 2019

As Leoas da Serra, que representam a Uniplac nos Jogos Universitários Brasileiros, venceram a equipe Uninassau/Iranduba (AM) por 9 a dois e estão na final da competição. A semifinal ocorreu em Salvador, na manhã deste sábado (26).

 

A equipe Uniplac iniciou pressionando as adversárias e dessa pressão é que saiu o primeiro gol da partida. Diana abriu o placar com chute forte, de fora da área, com cinco minutos jogados. No entanto, a equipe de Manaus conseguiu a virada, com dois gols de Gisele e o jogo ficou difícil na primeira etapa. Apesar das boas defesas da goleira adversária, Sol, as Leoas conseguiram arrancar o empate com Amandinha, que chutou forte e rasteiro, deixando tudo igual para o segundo tempo.

 

 

Na segunda etapa o time Uniplac foi avassalador. Entrou ligado e mais inteiro fisicamente e conseguiu imprimir a mesma pressão inicial. Com dois minutos jogados, Greice recebeu e chutou por entre as pernas da goleira para fazer 3 a 2 no placar. Menos de um minuto depois foi a vez de May anotar o seu, com assistência da Amandinha. Com mais tranquilidade para rodar a bola, as Leoas ampliaram com o segundo gol da Greice, quinto das Leoas.

 

Depois de ter a vantagem ampliada, as Leoas continuaram melhores na partida. May, Petuxa, Diana e Luiza fecharam a goleada de 9 a 2 sobre Uninassau/Iranduba, colocando a Uniplac na final dos Jogos. O confronto final será contra a equipe Unip (SP), às 9h30 da manhã deste domingo (27), em Salvador.

 

 

“Nós não fizemos um bom primeiro tempo, entramos sem concentração e sabíamos que do outro lado tinha uma equipe qualificada. Mas, no segundo tempo nós conseguimos nós corrigimos, as meninas entraram com outra postura e o resultado aconteceu naturalmente. Precisamos rever o jogo de hoje para corrigir para a final”, ressaltou o técnico Esquerda.Os Jogos Universitários Brasileiros estão na fase final (nacional) e são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As Leoas foram vencedoras da edição 2018, disputada em Maringá (PR).

Assessoria Leoas da Serra

Fotos: Daniel Wolff

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.