Escolinha do Gibi é bi campeã do Campeonato de Futsal Feminino em São Joaquim

O Ginásio de Esportes Juraci Santos foi o palco da final do Campeonato de Futsal  Feminino Adulto, a partida que valia o título foi disputada entre as equipes Escolinha do Gibi e Schio. Durante todo o primeiro tempo a equipe da Schio foi superior e abriu o placar, com poucas chances de gols a Escolinha do Gibi foi em busca do empate.

 

 

Vale salientar que algumas jogadoras da Schio são ex atletas do Gibi, todas as garotas se conhecem muito bem dentro de quadra o que influenciou em ser um jogo muito equilibrado entre as duas equipes mostrando um bom futebol à torcida que lotou as arquibancadas.

 

2º Lugar – Schio

 

Na segunda etapa o jogo parecia estar com cara de prorrogação, e ambos os times queriam a vitória no tempo regular, mas nada da bola entrar.  Foi então faltando poucos minutos para o término da partida em uma jogada de escanteio que a jogadora Cristiani Santos mandou a bola para o fundo da rede.

 

3º Lugar – Real Serra

 

A Escolinha do Gibi virou o jogo, e sagrou-se campeã da competição, na fase de grupos a Schio venceu a Escolinha por 5 a 3, mostrando um bom jogo e que brigaria para estar entre os finalistas e foi o que aconteceu. Na disputa pelo terceiro lugar o time Real Serra venceu a equipe EAFC pelo placar de 3 a 0.

 

 

“O time lutou o jogo o gol da vitória saiu depois de muita insistência, foi uma boa troca de passes com minha companheira, sempre brincamos que nos entendemos só com um olhar, e foi o que aconteceu, pura sintonia de um time que com certeza é minha segunda família. A torcida foi fundamental em nossa conquista”, revelou Cristiani Santos jogadora da Escolinha do Gibi.

 

 

“Muitos falaram que não íamos nem passar da primeira fase, e olha onde chegamos, na final. Não tivemos um dia de treino todas juntas, mas isso só mostrou que sabemos jogar entre quatro linhas, demos show na grande final, perdemos com humildade, garra e muita bola no pé”, relatou Daiane de Lima jogadora da Schio.

 

 

“Foi um campeonato show, bem organizado, minhas meninas estão evoluindo cada vez mais, os dois últimos jogos foram muito disputados, na semi, muitas viradas de placar e conseguimos a vaga na cobrança de pênaltis. Fazer o futsal feminino decolar não é fácil, minhas atletas não me abandonaram. Esse título é fruto de muito tempo de trabalho em equipe”, revelou Paulo Lemos, técnico da Escolinha do Gibi.

 

 

“A competição é algo importante para a cidade, tanto para visibilidade de novos atletas e o futsal feminino. O gosto pelo esporte está no meu sangue, participar de um campeonato é muito gratificante, chegar em casa e pendurar mais uma medalha na parede é melhor ainda”, disse a Atleta da Escolinha Larissa Andrade.

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.