in ,

Inaugurado em Lages o primeiro Curso de Polícia Ostensiva Rural

 O Curso promovido pela Polícia Militar Ambiental de Lages foi aberto no início da tarde desta segunda-feira (26), na sede da corporação, no bairro Universitário. São 24 alunos de diversos municípios do Estado, e dentre eles um oficial da PM de Goiás que já desenvolve essa modalidade de policiamento naquele estado, sendo referência para o País, abrindo oportunidade da troca de experiências e de intercâmbio com policiais catarinenses. O Curso tem duração de 10 dias e visa capacitar os policiais na atuação no meio rural, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes.

Conforme o Major Pimentel, comandante do Pelotão da Polícia Ambiental de Lages, esta é a primeira vez que é realizado um curso que integra conhecimentos de cunho repressivo e preventivo numa mesma edição. Os policiais vão poder observar detalhes operacionais no campo, visualizando possíveis fragilidades da rotina dos moradores, como a falta de iluminação, câmeras de vídeo monitoramento, alarmes, ou cercas elétricas, além de acompanhar o movimento de pessoas estranhas ou de recém empregadas, que passam a conhecer a rotina local. “A partir do curso, os PMs irão atuar com uma visão de consultor, orientando os moradores para a necessidade de melhorar a segurança nas propriedades”, salientou o Comandante.

O presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona destacou a importância da presença da Polícia no interior, e mais que isso, lembrou que o trabalho preventivo e ostensivo dos agentes policiais garante, além da segurança dos produtores e de suas famílias, a segurança alimentar, do agronegócio e da economia gerada no campo. “O esforço da PMA é de extrema valia para nós que vivemos no meio rural. Seguimos também com o objetivo de ver instalada na região, a primeira Delegacia de Polícia, voltada para investigar somente os crimes ocorridos no interior”, ressalta, Pamplona.

Na quinta-feira (29), à tarde, os alunos policiais terão palestra com o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zefferino Pedroso, e do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Ayrton Spies. A formatura será no dia 06/12 – às 18 horas, também na sede da PMA em Lages.

Mais informações na PMA: (49) 3221-7998 c/ Major Pimentel

Por Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ovinocultura de corte cresce em SC

São Joaquim recebe nova unidade de proteção social especial