in

Polícia Civil e Cidasc fazem operação em conjunto contra o furto de Gado em Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina, em decorrência de investigação que apura a prática de abigeato (furto de animais), realizou em conjunto com a CIDASC fiscalização em diversos Municípios do Estado.

As fiscalizações aconteceram concomitantemente em cidades do sul, serra e Vale do Itajaí, destacando-se propriedades em Itajaí, Camboriú, Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra.

A investigação e a coordenação foi realizada pela Polícia Civil de São Joaquim e a operação contou com o apoio da Polícia Civil de Itajaí, Gravatal, Armazém, São Martinho, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Bom Jardim da Serra e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

A CIDASC participou por meio das regionais de Itajaí, Tubarão, Criciúma e São Joaquim.

Além de diversas irregularidades administrativas que culminaram com a interdição e autuação de várias propriedades pela CIDASC, identificaram-se indícios de origem ilícita e duvidosa de gado, principalmente animais sem o sistema de identificação bovino (brinco) e armazenagem indevida desses objetos.

O abigeato vem causando grandes transtornos e prejuízos tanto para produtores do agronegócio, quanto pequenos produtores rurais. A operação visa coibir esse tipo de prática e responsabilizar principalmente receptadores de gado, que incentivam o mercado ilícito de animais.

Com informações do Delegado Ricardo Melo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 19 A 22 DE ABRIL DE 2018 E TENDÊNCIA PARA O OUTONO/MEADOS DO INVERNO 2018.

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 20 A 23 DE ABRIL DE 2018 E TENDÊNCIA PARA O OUTONO/MEADOS DO INVERNO 2018.