in

Bandidos fazem arrastão na Área Industrial de São Joaquim

Durante a madrugada desta última terça-feira (19), os bandidos fizeram um arrastão nas empresas da área industrial do município de São Joaquim, localizada há um pouco mais de 3km do centro da cidade.

Os alarmes das empresas foram acionados cerca de 2h30min da manhã e pelo menos 04 empresas sofreram o arrastão na área industrial: Glimade, Fontanela Frutícola (Idalgo), Nova Serrana e Lamar do Brasil.

Na empresa Nova Serrana os bandidos quebram uma janela, fizeram uma grande bagunça no escritório e conseguiram estourar até mesmo um cofre, utilizando barras de ferro e outras ferramentas. Mas como não havia nada de valor eles abandonaram sem levar nada, deixando apenas prejuízos.

 

Outra empresa atacada foi a Lamar do Brasil, onde os bandidos arrombaram as portas do pavilhão onde é feita a classificação da maçã e tiveram acesso ao escritório. Eles reviraram tudo o que viram pela frente e já que não encontraram nada de dinheiro saíram deixando os prejuízos das portas arrombadas.

Já na empresa Fontanela Frutícola (Idalgo) os bandidos estouraram a janela, entraram no barracão de classificação onde tiveram acesso ao ao escritório e reviraram tudo em busca de dinheiro, mas como não acharam nada levaram o DVR (aparelho utilizado para gravação de câmeras) para não deixar pistas. E empresa informou que não deixa valores no escritório.

O prejuízo maior foi registrado na empresa Glimade Madeiras, onde os bandidos arrombaram as portas da loja e do barracão, cortaram os arames, estouraram um cofre e fugiram levando ferragens, fechaduras, roçadeiras, motoserras, chaves e etc. A empresa informou que o prejuízo pode ultrapassar 10 mil reais.

Todas as empresas citadas acima informaram que essa não foi a primeira vez que uma ação deste tipo ocorre na área industrial, Tem um empresário relatou que essa já é a quinta ação de arrombamento que a sua empresa sofreu. A falta de segurança na área industrial é algo que deve ser debatido urgentemente.

-“Temos que rever a questão de segurança na área industrial, por exemplo, a lei municipal não permite a construção de casas nesta área, mas se houvessem caseiros morando ao arredores dos Packing House talvez inibiria a ação dos bandidos. A Área Industrial é grande e ela está lá sozinha sem nada por perto para protegê-la, se tornando assim um alvo fácil para a ação dos bandidos. Pedimos que as leis sejam melhoradas ou para que haja um solução em definitivo para este grave problema de segurança que nossas empresas convivem na área industrial, porque do tipo que está não dá mais para continuar. Pedimos providências urgente!” Clamam os empresários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vinícola D’alture é a grande destaque da vindima 2019 em São Joaquim

Violência Emocional: O mal que destrói silenciosamente