Fiat Toro é furtado no interior de São Joaquim

Uma camionete Fiat Toro foi furtada na tarde deste ultimo sábado (30), da localidade de Santa Isabel, há cerca de 30km do centro da cidade.

O veículo possui a cor vermelha e placas QIA-8523 de São Joaquim, a camionete é de propriedade do veterinário Rodrigo Tómaz que pede para quem tiver qualquer
informação que entrem em contato com ele através do fone (49) 9 9157.2905 ou que acionem a policia pelos fones (49)3233-6500/3233-8388.

Furto de caminhonete entenda como os bandidos agem

“Existe um aparelho chamado frequenciador de alarme, que funciona da seguinte maneira: O ladrão segue a vítima e quando ela sai do veículo, ele aciona o sistema de alarme. Esse aparelho capta a frequência do sinal e faz a clonagem. Daí desliga o alarme do veículo como fosse o controle original!

Na sequência é aberto o capô e retirado o módulo de ignição original e substituído por outro módulo descodificado. Este sistema é chamado na gíria do crime como módulo livre. Mas para tudo isso funcionar é preciso fazer uma cópia da chave original do veículo.

Existe um aparelho chamado saca miolo, ele retira o tambor da porta direita e em seguida é confeccionada a cópia da chave, através do segredo que existe dentro do miolo.

É importante ficar sempre atento e deixar o veículo em um lugar bem visível e seguro para evitar furtos como estes.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.