Circuito dos Vinhedos 2019: Superação e realização

No último sábado 30 de novembro o Circuito dos Vinhedos 2019 movimentou São Joaquim a prova com o percurso de 5 km, 8 km e caminhada, que teve como local de largada e de chegada a “Vinícola Leone di Venezia”, uma prova que reuniu e fez história para muitos participantes deste desafio, um evento esportivo de cultura ao vinho, ao movimento, saúde e a natureza. Uma corrida pelos mais belos cenários da Serra Catarinense na rota dos vinho de altitude em um cenário indescritível na Serra Catarinense em São Joaquim, a coluna DellaRosa conversou com uma participante a Aline Apolinario Bitencourt, que relata a importância que foi participar desta prova “Circuito dos vinhedos ficará sempre na memória, foi uma superação e realização indescritível”, relata Aline.

Venci meus medos, meus bloqueios, minhas dúvidas, venci meu próprio corpo dizendo que eu não conseguiria, superei todas as minhas expectativas e independente do resultado, terminei a prova realizada com meu desempenho.

Aline Apolinario Bitencourt descreve como foi esta experiência: 

Em setembro foi quando ganhei em um sorteio a inscrição para o circuitos dos vinhedos, aí veio a duvida, o medo, de qual trajeto fazer, de 5km ou 8km. Todos que me conhecem sabem o meu grande bloqueio com subidas, o quanto minhas pernas ja travam só em pensar nelas, mais mesmo assim fui lá e me inscrevi pros 8k, resolvi me desafiar mais uma vez e meu pensamento era ir e curtir o visual, aproveitar cada minuto naquele espetáculo da natureza, um lugar magnifico, de uma vibe indescritível.

A prova foi dificílima, com uma altitude de 1.200m, baseada em descidas e subidas, estrada de chão, pedra batida, um calor de matar, cheguei lá e o coração já disparou, uma por estar lá e apreciar tudo aquilo e outra por ver que realmente o percurso não era nada fácil e que lá vinha mais um desafio gigantesco.

Fui lá e dei meu máximo, usei todo ensinando que venho tendo e venci, venci meus medos, meus bloqueios, minhas dúvidas, venci meu próprio corpo dizendo que eu não conseguiria, superei todas as minhas expectativas e independente do resultado, terminei a prova realizada com meu desempenho, cheguei acabada, mais só em passar pelo pórtico, já foi uma vitória, foi uma luta vencida e vi que com treinos, disciplina, conquistamos tudo, até o que achamos impossível.

Chegando meu noivo disse que eu estava entre as 5 gerais, fiquei incrédula com a possibilidade de subir ao pódio, e é realmente como diz meu treinador Marcelo Olimpio, “o pódio é só uma consequência de toda disciplina”, foi aí que veio a segunda colocação e com ela ainda mais garra de evoluir e continuar me autodesafiando.

Uma frase que levo sempre “As pernas são importantes, mais a mente e o coração são essenciais para se superar em qualquer corrida”, e o meu amor por esse esporte faz eu vencer cada bloqueio que enfrento desde o dia que iniciei nesse mundo. Circuito dos vinhedos ficará sempre na memória, foi uma superação e realização indescritível.

Por Sandra Rosa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.