in

Por indicação de Carmen, juíza catarinense receberá “Diploma Mulher Cidadã”

A catarinense Ana Cristina Ferro Blasi será uma das agraciadas com o Diploma Mulher Cidadã Carlota Pereira de Queiroz- Edição 2018.  Ana Cristina foi juíza do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER/SC), no biênio 2015-2017. A eleição foi realizada, na tarde desta quarta-feira (07), pela Comissão De Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.

Indicada pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), Ana Cristina Blasi tem se destacado  pelo seu trabalho pelo empoderamento feminino na política, sendo responsável  pela campanha “Mulheres na Política, Elas Podem, o Brasil Precisa”, promovida pelo TRE de Santa Catarina.

Ela também participa do movimento nacional de advogadas eleitoralistas pela igualdade de gênero na política na OAB nacional. Este grupo lutou pela destinação de no mínimo 30% dos recursos do Fundo Eleitoral às candidaturas femininas, além de atuar junto aos tribunais superiores visando à igualdade de gênero no país.

A entrega do Diploma Mulher Cidadã Carlota Pereira de Queiroz será no dia 29 de novembro, a partir das 9h, em sessão solene na Câmara dos Deputados.

Além de Blasi, foram escolhidas mais quatro personalidades, entre elas a ex-vereadora Marielle Franco (in memorian), barbaramente assassinada no Rio de Janeiro, em 14 de março de 2018.

Carlota Pereira de Queiroz foi médica, escritora, pedagoga e política brasileira. Foi a primeira mulher brasileira a ser eleita deputada federal. Ela participou dos trabalhos na Assembleia Nacional Constituinte, entre 1934 e 1935.

Foto: Divulgação

Por Silviane Mannrich

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PLs aprovados na Comissão de Direitos Humanos já podem ir a Plenário

Programa Novos Caminhos deve buscar parceiras de mais empresas na Serra Catarinense