in

Saretta homenageia agricultura familiar de São Joaquim e Bom Jardim da Serra com Comenda do Legislativo

Os trabalhadores da agricultura familiar de São Joaquim e Bom Jardim da Serra foram homenageados, através da Comenda do Legislativo Catarinense, entregue ao Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Joaquim e Região – SINTRAF- SJR. O propositor da homenagem é o deputado estadual Neodi Saretta. “Reconhecer o trabalho de quem dedica sua vida a trabalhar, produzir e por alimento na mesa de nossas famílias, é também o papel de um deputado, por isso hoje, em nome do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Joaquim e região, em função da sua luta permanente pela valorização de políticas justas para quem trabalha no campo, é que prestamos essa homenagem”, disse Saretta.

Ao longo dos 47 anos de fundação, o sindicato tem trabalhado em ações políticas eficazes, tanto no âmbito de políticas agrícolas, como de políticas públicas para alcançar melhores condições de vida aos agricultores familiares. O presidente do SINTRAF- SJR, Ilton Carvalho falou da importância da homenagem e do trabalho desenvolvido pelo sindicato. “O Sindicato organiza ações políticas eficazes, tanto no âmbito de políticas agrícolas, como de políticas públicas para alcançar melhores condições de vida aos agricultores familiares. Dentre essas ações, destacamos a organização das políticas como a Habitação Rural, Crédito Fundiário, Alimentação Escolar e Preço Mínimo para o pinhão”.

A Comenda do Legislativo é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. O título é outorgado às pessoas, empresas ou entidades cujo trabalho tem grande destaque e relevância para as cidades e o estado de Santa Catarina. A cerimônia aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis.

 

Por Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enedino Batista Ribeiro, o articulador para a abertura da Serra do Rio do Rastro, é homenageado pela Alesc

Teco Martins num som envolvente, de poesias acústicas e uma vibe de amor e música, transformaram o Parque Jonas Ramos, o Tanque ontem em lages