Policial que atuava em São Joaquim toma posse como vereador na Câmara de Lages

A sessão desta terça-feira (27) do Poder Legislativo Lageano foi marcada pela posse como vereador do suplente João Batista Wolff da Silva Sobrinho, policial militar da reserva mais conhecido como Sargento Sobrinho. Ele assume a vaga do edil Amarildo Farias (PT), que se licenciou do cargo por 60 dias para tratamento da saúde. Sobrinho recebeu 845 votos nas eleições de 2016 pelo Democratas (DEM).

Nascido em Lages, em 9 de abril de 1971, João Sobrinho é formado em Educação Física, com pós-graduação na mesma área. É casado e tem quatro filhos e atuou formidavelmente no combate ao crime na cidade de São Joaquim.

A posse foi assistida por um rol de autoridades. Em sua fala no Plenário, Sargento Sobrinho agradeceu a presença de familiares e amigos, em nome de sua mãe e esposa; à imprensa, a quem atribui papel fundamental para a solidificação de um país democrático; à oportunidade de concorrer ao cargo que foi lhe dada pelo ex-vereador Rodrigo Silva, líder do Democratas em Lages; ao vereador Amarildo que se licenciou do cargo e aos demais suplentes, cujo montante de votos o auxiliaram a assumir vaga na Câmara.

Vereador de São Joaquim e colega militar Carlinhos Tenente esteve presente na posse

Sobrinho dedicou atenção especial aos membros presente da Polícia Civil, Exército, Deap e, principalmente, aos companheiros de farda da Polícia Militar, a quem chamou de irmãos. “Estou aqui com o compromisso de ajudar Lages a crescer. Vou propor alguns debates, quero contribuir em todas as matérias possíveis nestes 60 dias. Coloco-me a disposição dos colegas e reitero que meu gabinete é a Casa do Povo”. O novo vereador deu o desfecho ao discurso com a seguinte frase: “Lages acima tudo, Deus acima de todos”.

Fotos: Aline Borba e Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Com informações da Câmara de Vereadores de Lages

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.