Municípios da Serra em busca de recursos na Assembleia legislativa

Leandro Almeida, Thiago Costa, Luiz Carlos Schmuler, Deputada Paulinha e Walter Manfroi

O presidente da Amures em exercício prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, prefeito de Rio Rufino Thiago Costa e o secretário executivo da Amures Walter Manfroi visitaram na manhã desta segunda-feira (11), os deputados estaduais Ana Paula da Silva e Marcius Machado.

A viagem à Assembleia Legislativa tem o objetivo de buscar apoio dos parlamentares para as demandas regionais do Sistema Amures. Como a abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos, em que os prefeitos entendem que independente da auditoria que o Estado pretende realizar na unidade, parte dos serviços poderiam estar operando.

Os prefeitos querem o compromisso dos parlamentares para ajudar a cobrar o Estado a abertura do Tereza Ramos, até porque a deputada federal Carmen Zanotto acenou com a liberação de R$ 10 milhões de emenda parlamentar própria dela, para equacionar pendências de ordem econômica, que possam existir.

Gabinete do Deputado Marcius Machado

“Temos um outro problema que são as filas de atendimento na saúde e precisamos diminuir essas esperas. Com recursos próprios os municípios não têm condições e precisamos dos deputados e do governo do Estado nessa tarefa”, declarou o presidente do Cis-Amures. Na peregrinação das lideranças da Serra Catarinense pelos gabinetes dos deputados, foi formulado convite para participarem da próxima reunião da Amures, na quinta-feira ( 14) desta semana, no município de Anita Garibaldi.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.