Editorias

NotíciasClimaterraSanta CatarinaSaúdeAgriculturaSerra Catarinense

Contato

WhatsApp: +55 49 9 9157-6299Fale com o São Joaquim Online
Agência São Joaquim Online
Redimensionador de fonteAa
Agência São Joaquim OnlineAgência São Joaquim Online
Pesquisar
  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense
Siga-nos
Contato
WhatsApp: +55 49 9 9157-6299
Fale com o São Joaquim Online
- PUBLICIDADE -

Início » Santa Catarina » Governador Carlos Moisés sanciona lei que reajusta o salário mínimo regional

Santa Catarina

Governador Carlos Moisés sanciona lei que reajusta o salário mínimo regional

sjonline mobile
Última atualização: 18 de março de 2021 18:48
sjonline mobile
3 min de leitura
Compartilhar
Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

O governador Carlos Moisés sancionou nesta quarta-feira, 17, a Lei Complementar nº 771/2021 que estabelece os novos valores das quatro faixas que compõem o salário mínimo regional de Santa Catarina. Com aumento médio de 5,45%, os pisos salariais variam entre R$ 1.281,00 e R$ 1.467,00.

O reajuste do mínimo regional é resultado de amplo acordo feito entre as entidades patronais e sindicais. As categorias chegam a acordos sobre o tema há 11 anos consecutivos.

Os valores são retroativos a 1º de janeiro de 2021, válidos para categorias não abrangidas por acordos ou convenções coletivas, e passam a vigorar após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), prevista para esta quinta-feira, 18.

Saiba os valores de cada faixa salarial e categorias que abrangem:

Na primeira faixa, o salário passa para  R$ 1.281,00. Veja as categorias:

  • a) agricultura e na pecuária;
  • b) indústrias extrativas e beneficiamento;
  • c) empresas de pesca e aquicultura;
  • d) empregados domésticos;
  • e) indústrias da construção civil;
  • f) indústrias de instrumentos musicais e brinquedos;
  • g) estabelecimentos hípicos; e
  • h) empregados motociclistas, motoboys, e do transporte em geral, com exceção dos motoristas.

Na segunda faixa, o mínimo será de R$ 1.329,00. Veja as categorias:

  • a) indústrias do vestuário e calçado;
  • b) indústrias de fiação e tecelagem;
  • c) indústrias de artefatos de couro;
  • d) indústrias do papel, papelão e cortiça;
  • e) empresas distribuidoras e vendedoras de jornais e revistas e empregados em bancas, vendedores ambulantes de jornais e revistas;
  • f) empregados da administração das empresas proprietárias de jornais e revistas;
  • g) empregados em empresas de comunicações e telemarketing; e
  • h) indústrias do mobiliário.

Na terceira faixa, o salário será de R$ 1.404,00. Veja as categorias:

  • a) indústrias químicas e farmacêuticas;
  • b) indústrias cinematográficas;
  • c) indústrias da alimentação;
  • d) empregados no comércio em geral; e
  • e) empregados de agentes autônomos do comércio.

Na quarta faixa, o salário mínimo será de R$ 1.467,00. Veja as categorias:

  • a) indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico;
  • b) indústrias gráficas;
  • c) indústrias de vidros, cristais, espelhos, cerâmica de louça e porcelana;
  • d) indústrias de artefatos de borracha;
  • e) empresas de seguros privados e capitalização e de agentes autônomos de seguros privados e de crédito;
  • f) edifícios e condomínios residenciais, comerciais e similares, em turismo e hospitalidade; 
  • g) indústrias de joalheria e lapidação de pedras preciosas;
  • h) auxiliares em administração escolar (empregados de estabelecimentos de ensino);
  • i) empregados em estabelecimento de cultura;
  • j) empregados em processamento de dados; 
  • k) empregados motoristas do transporte em geral;
  • l) empregados em estabelecimentos de serviços de saúde.

Esta lei altera o artigo 1º da Lei Complementar nº 459/2009, que institui no âmbito do Estado de Santa Catarina pisos salariais para os trabalhadores.

Por Márcia Callegaro
Assessoria de Comunicação Casa Civil

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
MARCADO:Notícias
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Presidente Jair Bolsonaro envia ao Congresso MP que cria Auxílio Emergencial 2021
Próximo artigo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tempo
15°C
São Joaquim
chuva fraca
15° _ 15°
80%
2 m/s
qua
15 °C
qui
21 °C
sex
24 °C
sáb
24 °C
dom
25 °C
Nos encontre nas Redes Sociais
- Publicidade -
Ad image

VEJA TAMBÉM

DestaqueNotícias

Oscar 2026: confira a lista completa dos vencedores; confira

8 meses atrás
PecuáriaSanta Catarina

Sistema identificação individual e de rastreabilidade de bovinos e bubalinos completa 16 anos em Santa Catarina 

3 anos atrás
Esporte

Leoas da Serra estreia na Taça Brasil nesse domingo (29)

4 anos atrás
Notícias

BC revela R$10,5 bilhões esquecidos nos bancos; saiba como resgatar

1 ano atrás

Editorias

  • Notícias
  • Climaterra
  • Santa Catarina
  • Saúde
  • Agricultura
  • Serra Catarinense

Siga o São Joaquim Online

Facebook Youtube Instagram Tiktok

WhatsApp:
+55 49 9 9157-6299

Institucional

  • Sobre o São Joaquim Online
  • Anuncie no SJO
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Expediente
  • Correções
  • Política Editorial

© 2026 São Joaquim Online — Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?