São Joaquim tem dia expressivo de vacinação para idosos entre 80 a 89 anos contra o COVID-19

São Joaquim iniciou na manhã desta segunda-feira (01), mais uma etapa da imunização contra a Covid-19. A equipe da Secretaria de Saúde começou logo cedo a montagem da estrutura de vacinação em frente ao Posto Araucária, na área central da cidade.

 

 

Uma grande fila de carros se formou, já que a modalidade drive-thru  era a mais utilizada pelos idosos. Os que não tinham carro, fizeram filas ao lado oposto e receberam a imunização pela equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde.

 

Nair Hugen Machado Bleyer, de 85 anos que foi a primeira idosa a receber a vacina nesta segunda.

“Minhas filhas vieram ficar na fila para deixar a velhinha descansar, eu aconselho que todos façam a vacina, vale a pena eu quero viver mais um pouco” Respondeu a senhora Nair Hugen Machado Bleyer, de 85 anos que foi a primeira idosa a receber a vacina nesta segunda.

 

Foram vacinados os idosos de 80 a 89 anos e a vacinação prosseguiu no período da tarde e continuará até que o estoque seja esgotado. Ao todo, São Joaquim recebeu 410 doses da vacina Oxford-Astrazeneca.

 

A ação mobilizou mais de 25 profissionais da Saúde e contou com a presença do Secretário da Saúde, José Teodoro de Sena e também do acompanhamento do prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes. Mais de 300 idosos foram vacinados somente nesta segunda-feira, o dia mais expressivo da vacinação contra o COVID-19 em São Joaquim.

 

“Iniciamos a nova escala de imunização, iremos seguir as portarias, as escalas relacionadas a idade. Pedimos a compreensão e a paciência das pessoas, sabemos que todos querem se vacinar, não temos doses suficientes para imunizar todos mas estamos fazendo o melhor pela saúde de São Joaquim”, Finalizou o prefeito, Giovani Nunes

Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de São Joaquim 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.