in

Ponte das Goiabeiras caótica até demais -Sem apoio dos órgãos governamentais usuários é que fazem os reparos

Neste último sábado (16), um grupo de moradores e usuários da temível Ponte das Goiabeiras executaram o reparo da mesma ao instalar novos pranchões de madeira para o acesso de motoristas e caminhões pela ponte.

É inacreditável que, em pleno 2019, ainda não haja um envolvimento mais engajado da classe governamental para que a obra Caminhos de Neve seja finalmente concluída.

Após muitos anos se arrastando desde 2005/2006, a obra foi dada como concluída pelo exército brasileiro em 2019 com apenas 18 quilômetros asfaltados, faltando dos 29 quilômetros pretendidos do lado catarinense para se chegar até a Ponte das Goiabeiras. Já do lado gaúcho restam um pouco mais de 30km para a conclusão desta obra importantíssima de desenvolvimento econômico e turístico que pretende ligar as Serras Gaúchas à Serra Catarinense.

Com a federalização da obra em 2018 e com destinação de R$ 40 milhões aprovados pela Bancada Catarinense para o orçamento de 2019 para a Caminhos da Neve, uma nova luz se ascendeu no fim do túnel para os expectadores gaúchos e catarinenses. Mas não se sabe o porquê o estado de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul ainda não entregaram a papelada necessária para a transmissão da Rodovia Caminhos da Neve para o Governo Federal, sendo assim, o Governo Federal ainda não recebeu a rodovia oficialmente e ela ainda continua com a jurisdição do estado.

Neste sábado, um grupo de caminhoneiros, motoristas, produtores, madeireiros, moradores e usuários da Ponte das Goiabeiras se reuniram na com diversas ferramentas e equipamentos no intuito de consertar as partes mais danificadas para dar continuidade à trafegabilidade de forma mais segura, isto é: se é que esta ponte possa ser considerada segura!

Como diria o jornalista Paulo Chagas: Uma vergonha ter que noticiar este fato. Moradores, heróis, preocupados com a segurança mínima da ponte, gastam recursos e mão de obra próprios para fazer um serviço que não é de responsabilidade deles…. Mas até quando ?

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deputada Geovania de Sá destina 500 mil para a Saúde em São Joaquim

DellaRosa: FOCO NA ESSÊNCIA, ENSAIO FOTOGRÁFICO COM ANA MARIA