in

O Festival de Inverno de São Joaquim

Por Jefferson Severino

O festival já começou no início do mês mas ninguém sabia. “São Joaquim ainda não acordou para o turismo”.  Neste ano, o Festival está mobilizando, sem mídia, toda a população joaquinense e os turistas da temporada. Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Diretoria de Cultura e apoio total da Prefeitura Municipal de São Joaquim, o Festival de Inverno tenta movimentar a cidade e a Serra Catarinense, acontecendo em três diferentes pontos: Praça Cesário Amarante, Praça João Ribeiro e Parque Nacional da Maçã. Com atrações para todos os gostos, o evento conta com uma programação diversificada e só termina no próximo final de semana, 28 de julho. Para este último final de semana que fiquei sabendo somente neste último domingo, 21/07 vários eventos estão programados.

Diversas atrações já compuseram a programação, marcando esta edição como uma das mais elaboradas. Para concluir este ciclo em grande estilo, o último fim de semana do Festival acontecerá na maior parte, no Parque Nacional da Maçã e contará com inúmeras atrações para todos os gostos.

A ocupação do Parque para eventos, é de suma importância para valorização e conservação do mesmo. As atividades terão início na sexta-feira (26) e estenderão até o domingo (28). Com muita gastronomia, música e dança, o Parque será tomado por cultura, aproveitando da melhor maneira possível o espaço e oferecendo para os munícipes e os turistas um fim de semana diferente.

O Festival de Vinhos de Inverno, trará o melhor dos Vinhos Finos Altitude, mostrando as potencialidades do ramo na região. O Festival de Cervejarias da Serra Catarinense, chega com a mesma proposta, apresentando o que há de melhor na produção local. E, o Festival de Food Truck trará muitas novidades deliciosas no ramo da gastronomia. Para complementar a programação, acontecerão shows musicais e apresentações de danças.

 

 


One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Educadoras são afastadas de abrigo por tratarem crianças com grosseria e negligência no sul do estado

Mulheres no campo realizam feira de produtos artesanais em São Joaquim