in

Santur revela que Serra Catarinense é o destino mais procurado de Santa Catarina

A presidente da Santur Flavia Didomenico confirmou nesta segunda-feira (18), que a Serra Catarinense é o destino turístico mais procurado de Santa Catarina, segundo pesquisa realizada semana passada, junto a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa.

A notícia foi repassada de primeira mão ao presidente da Amures, prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel, que participou de reunião em que as lideranças da Serra Catarinense reivindicaram a Santur, que a Serra do Rio do Rastro seja um ícone do turismo no Estado.

O prefeito de Bom Jardim da Serra Serginho Rodrigues de Oliveira e o vice Lourival Nazareno do Amaral também acompanharam a reunião, além da Secretária de Turismo Maria Lúcia Vieira Machado, a assessora de turismo da Amures Ana Vieira e o secretário executivo Walter Manfroi.

Flavia Didomenico recebeu um rol de informações sobre como a Serra Catarinense está trabalhando as questões relacionadas ao turismo, como a atuação do Conserra e a mobilização da iniciativa privada. Os prefeitos reiteraram à presidente da Santur, que os bloqueios na Serra trouxeram prejuízos ao turismo.

“Nosso pedido é para que sejam revertidos os problemas estruturais que resultam em bloqueios, neste que é o maior corredor turístico de Santa Catarina”, disse o prefeito Serginho de Oliveira. Para o presidente da Amures, a Santur deveria produzir uma divulgação especial da Serra do Rio do Rastro, por ser o portal de maior fluxo turístico da região.

A notícia da Santur vinda da Braztoa deixou as lideranças da Serra Catarinense animadas, uma vez que se trata de uma associação privada, sem fins lucrativos, focada em valorizar e desenvolver ações institucionais, de fomento ao desenvolvimento do setor de turismo e de promoção e apoio à comercialização.

O presidente da Comissão Organizadora da Vindima 2019, o produtor Acari Amorim ( Vinicola Quinta da Neve), observa que o evento deste ano gerou um incremento do turismo em São Joaquim e em toda região durante o mês de março em pelo menos mais 20% em relação ao ano passado.. Até o final do mês, mais de 50 mil pessoas devem visitar as vinícolas e os lugares turísticos de toda região.

 Segundo Acari Amorim algumas vinícolas, por falta de reserva e espaço, não conseguiram atender todos os turistas em almoços e jantares.”A Vindima deste ano está sendo um sucesso, pois foi muito bem divulgada. Turistas de diferentes regiões brasileiras  estão vindo para São Joaquim e toda a região para apreciar a. belezas naturais, provar a rica gastronomia local e apreciar os vinhos da altitude catarinense“, observa..

Com informações Onéris Lopes

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mulheres tiveram o Curso de Operadoras de trator promovido pelo Sindicato Rural de São Joaquim

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 19 A 21 DE MARÇO DE 2019.