Diagnóstico do Turismo da Serra Catarinense será apresentado em Webconferência

Gestores de turismo, empreendedores de equipamentos turísticos, representantes da Santur e Ministério do Turismo, são alguns dos participantes confirmados para a web conferencia que tratará da devolutiva do Plano de Desenvolvimento Territorial da Serra Catarinense, a partir das 14 horas desta quarta-feira (27).

O plano é fruto do levantamento de quase um ano de trabalho do Sebrae, junto aos 18 municípios da Serra Catarinense com recursos da ordem de R$ 300 mil de emenda da deputada federal Carmen Zanotto. Organizado pelo Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra em parceria com Amures, Sebrae, Cisama e Ministério do Turismo, o evento desta quarta-feira vai propor ações para o desenvolvimento integrado do turismo na região.

“Esse diagnóstico é o documento mais completo já produzido sobre turismo da Serra Catarinense e vai além, porque sugere ações a partir do levantamento de campo”, observa a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira. Segundo ela, o consultor do Sebrae, Carlos Capellini, conduzirá a apresentação da Oficina de Validação.

Caberá também a consultoria do Sebrae, fazer uma análise do diagnóstico e orientar os municípios acerca das estratégias para o desenvolvimento. Dentro do plano está previsto, ainda, a utilização de um sistema de gestão para o planejamento do turismo, denominado Gestão Estratégica Orientada para Resultados – Geor, em parceria com o SEBRAE.

No encontro haverá uma ampla discussão do Planejamento Estratégico como forma de avançar com ações perenes, independente das pessoas que estejam na gestão do turismo nos municípios.

 

Por Onéris Lopes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.