Prefeita de Urubici em reunião com Secretário da Saúde André Motta e Deputada Carmen Zanotto

A Prefeita Municipal de Urubici e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação de Municípios da Região Serrana (CIS-AMURES), Mariza Costa, esteve agora há pouco na Secretaria Estadual de Saúde, para tratar da alta demanda de pacientes por leitos hospitalares e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) com o Secretário André Motta Ribeiro.

Estavam presentes na reunião, também, a Deputada Federal Carmen Zanotto; Juliano Polese, Vice-Prefeito do Município de Lages; Clayton Camargo, Secretário de Saúde de Lages; Gerson Omar dos Santos, Presidente da Câmara de Vereadores de Lages; Carlos Stange, Secretário da Saúde de Urubici; e Beatriz Bleyer Rodrigues, Diretora Executiva do CIS-AMURES.

Com relação à alta demanda por leitos hospitalares e UTIs, tanto de internações corriqueiras como por Covid, o Secretário Estadual de Saúde informou que em breve será aberta uma nova ala (que corresponde a um novo andar) no Hospital Tereza Ramos, em Lages.

Em Urubici, o principal assunto foi a necessidade de se disponibilizar cirurgias eletivas para a população, que podem ser realizadas no Hospital local.

A Prefeita Mariza Costa e o Secretário Carlos Stange também informaram da necessidade urgente de ter mais uma ambulância no Município de Urubici.

Por Eduarda Sahlit – Imagens Ronaldo Duarte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.