in

Vinícola Leone di Venezia lança o Amarone “Passione” durante a Vindima de Altitude 2019 em São Joaquim

A Vinícola Leone di Venezia fez um espetacular lançamento do majestoso vinho Amarone produzido na Altitude Catarinense, neste último sábado (23). Com a casa cheia e ao som de cordas do violinista Israel Duarte os participantes da Vindima, na mais italiana das vinícolas catarinense,  foram convidados pelo casal anfitrião Saul Bianco e Alcinita Bianco para celebrar a um brinde de lançamento do vinho Amarone que foi denominado com o nome de “Passione” que significa paixão  na livre tradução do Italiano.

“A primeira experiência com o Amarone dela Valpolicella foi uma garrafa comprada pelo meu irmão no início dos anos 90. Um Rocca Sveva, dana época os vinhos Valpoliccela que chegavam aqui eram jovens, leves e simples.

Mas, aquele mostrava uma incrível explosão de aromas e sabores, corpo estrutura de um vinho ímpar. Acabamos comprando todo o estoque da loja. daí para frente foi uma busca incessante pelos amarones que chegavam por aqui. mas a grande oportunidade surgiu quando fui para Itália estudar enologia em meados dos anos 2006 e 2007. Morando próximo de Verona, ” Um pulo” até a mágica região dos Amarones, tornou-se para mim e minha esposa, quase uma obsessão, a exploração daquele território e a descoberta de toda a riqueza dos Amarones. Mas muito mais que degustar, foi ter a oportunidade de visitar vinícolas e aprender com os enólogos e vinhateiros que elaboram os mais importantes amarones. as práticas agrícolas nos vinhedos os segredos de apassimento e os cuidados na fermentação. Quando iniciei o plantio das parreiras em 2008, em São Joaquim, fui em busca também das mudas das uvas Corvina, Rondinella e Molinara. A dificuldade na importação valeu a pena. Em 2014, com todas as uvas, deu para juntar as duas safras e encher uma barriga nova, onde está Joe por 24 meses. Esta foi a primeiríssima experiência. O Amarone é uma exaltação aos sentidos especialmente quando elaborado com esmero de um apaixonado. ” Declarou Saul Bianco.

Oferecimento:

Veja as imagens do Lançamento do Amarone Passione: (Deslize as imagens para o lado para uma melhor visualização nos smartphones) 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 28 A 30 DE MARÇO DE 2019.

Pedofilia: A História de Terezinha