Tragédia: Explosão de grande proporção em Beirute, no Líbano, choca o mundo

Foto capa (Mohamed Azakir/Reuters)

O mundo todo ficou chocado em ver as imagens que parecem cenas de guerra na capital do Líbano, Beirute, se tornou, um verdadeiro cenário de guerra, depois que uma explosão foi registrada na zona portuária da cidade.

Uma explosão de grandes proporções que aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, na zona portuária da cidade de Beirute, no Líbano. TVs locais e testemunhas da tragédia registraram o momento da explosão, e diversas imagens e vídeos já começam a viralizar nas redes sociais. A tragédia ocorreu em um armazém que estocava fogos de artifício.

Ainda não há informações precisas sobre mortos e feridos, mas o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, afirmou a rede de TV LBC que há “muitos feridos” e que “o estrago é grande”. A explosão causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância.

A agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes de segurança disseram que a explosão ocorreu no local onde ficam armazéns que abrigam explosivos e fogos de artifício, o que teria causado explosões maciças.

Ainda não há confirmações se a explosão é fruto de ataque terrorista.

Muitas fotos registradas por moradores estão circulando pelas redes sociais, mostram um verdadeiro cenário de guerra :

https://www.facebook.com/515056788597802/posts/3003641076406015/?sfnsn=wiwspmo&extid=lQBWndLm4My4WYpk&d=n&vh=e

Com informacoes : Exame

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.