Um funcionário morreu na madrugada desta terça-feira, 2, após ser atropelado na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O acidente aconteceu por volta das 2h20, enquanto ele realizava serviços de manutenção no local.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi atingido por um carro da empresa Copevel, que fazia testes de atrito no asfalto. O motorista contou que chegou a ver outro veículo da equipe de manutenção, mas não percebeu a presença da vítima, que estava fora do campo de visão dos faróis e sem colete refletivo.
Uma testemunha confirmou a versão do condutor, que prestou socorro imediatamente e acionou a equipe médica do aeroporto. A vítima não resistiu aos ferimentos graves na cabeça e abdômen e morreu no local.
Por conta do acidente, a pista principal de pousos e decolagens ficou fechada. Durante esse período, voos precisaram ser interrompidos, causando atrasos nas operações do terminal.
A perícia foi chamada, e o caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os laudos e imagens das câmeras do aeroporto para entender melhor o que aconteceu.