
Dez municípios do sul catarinense foram considerados referência na área de empreendedorismo no estado, em virtude do trabalho desempenhado pelo poder público municipal na desburocratização de serviços e melhorias no ambiente de negócios, seja por meio do programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC, especificamente no que se diz respeito a Lei de Adesão à Liberdade Econômica, ou através do projeto SC Bem Mais Simples, do governo estadual.
O reconhecimento veio nos dias 14 e 15 de junho, durante o Seminário Brasil Mais Simples, promovido pelo Sebrae/SC, em Florianópolis. Na oportunidade, foi debatida a importância da desburocratização para melhoria do ambiente de negócios e 59 cidades catarinenses receberam o selo de “Município Empreendedor”. Entre elas, está Criciúma – a maior cidade do Sul catarinense com quase 220 mil habitantes
SC Bem Mais Simples
Também receberam o selo de Município Empreendedor: Araranguá e a serrana Jardim da Serra pela participação no SC Bem Mais Simples. “O programa tem a missão de simplificar a abertura de empresas, e isto se torna fator primordial para atração de novos negócios em nosso estado”, observa o secretário interino da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Sartoretto.
Com informações: Engeplus