in

Ronaldo Coutinho – Ciclone Extratropical irá afetar os estados de SC e RS neste sábado

Ronaldo Coutinho, do Climaterra, comentou no final da tarde desta sexta-feira (26) sobre o ciclone extratropical que irá afetar os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul neste sábado (27) com ventos de 70km/h a 110km/h.

Veja o vídeo via facebook do comentário com as informações atualizadas:


Veja o vídeo via Youtube do comentário com as informações atualizadas:


Detalhamento do Ciclone Extratropical a velocidade do vento no gráfico para as áreas coloridas. (Áreas em roxo acima de 80 km/h  e em rosa acima de 100 km/h

SÁBADO 27:

baixa pressão explosiva no litoral do RS e passagem rápida da frente fria por SC.  Céu nublado com chuva e trovoada de madrugada/começo da manhã passando a poucas nuvens e sol no nordeste de SC e litoral no decorrer do fim da manhã ou tarde em diante. No oeste, meio oeste, centro e serra nublado com chuva fraca/garoa ocasional e períodos de melhoria durante o dia/começo da noite. Risco de temporal isolado de madrugada e chuva forte isolada na madrugada (mais chances entre o meio oeste, centro, nordeste de SC e Grande Fpolis).

 

Temperatura baixa do oeste ao centro e serra e ainda alta de tarde nas demais áreas, cai bem de noite em todo o Estado. Mínimas; 10/16°C na maior parte de SC, 11/18°C na maior parte do nordeste de SC, 12/17°C na maior parte do litoral centro sul e Grande Fpolis e entre 5/8°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales no fim da noite.  Máximas entre 19/25°C na maior parte de SC, 15/18°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, nas praias entre 26/29°C, entre 31/34°C em pontos do litoral norte e baixo vale do Itajaí.

 

 

Vento variável, mais de norte/oeste a sudoeste/sul no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 60/80 km (pontuais acima dos 90/110 km entre a Grande Fpolis e litoral sul), períodos de fraco a bem fraco, mais de manhã (mais da capital ao norte). Picos perto ou acima dos 1,5/2,5 m (3,0/3,5 m no sul) nas praias de mar grosso/ressaca fim do dia/noite, acima ou em torno dos 4,0/4,5 m (6/8 m de noite no sul) no alto mar fim da tarde/noite. Ruim para navegação no alto mar e muita atenção nas baías. Pode ter danos em alguns balneários no fim do dia/noite devido a ressaca. Possíveis alagamentos costeiros devido a maré mais alta que o normal.

Vento variável, noroeste/sudoeste a sul com rajadas ocasionais iguais ou acima dos;

Oeste ao Meio oeste; 50/70 km

Planalto sul, centro e vale do Itajaí; 50/80 km (90 a 110 km no topo da serra, mais acima dos 1500/1600 m). Vento bem gelado de noite no topo da serra, pode danificar a casca da maçã/frutinho.

Planalto norte; 50/70 km.

Risco de danos pontuais na rede elétrica, mais entre a serra, sul e Grande Fpolis. Danos nas praias de mar grosso devido a intensa ressaca da noite de sábado. Não deixar os barcos “pousarem” na linha da maré em áreas de mar grosso.

 

Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; regular a ruim, melhor (ruim para atividades em que o vento incomoda) de tarde no leste e nordeste do Estado.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 28 A 31 DE OUTUBRO DE 2018.

Apae de São Joaquim recebe Van por meio de emenda da Deputada Carmen Zanotto