Granizo atinge Urupema e provoca estragos na Serra Catarinense

A Cidade de Urupema, na Serra Catarinense, foi atingida por uma forte chuva de granizo logo no início da tarde desta quinta (17), quando vários núcleos de trovoada se formaram trazendo granizo na região entre São Joaquim, Urupema e Painel. 

A Cidade de Urupema foi fortemente atingida por volta das 12h30m com uma chuva de granizo que durou cerca de 20min, o suficiente para deixar a cidade toda branca como se fosse neve. Inúmeros estragos em telhados e também casas alagadas foram registradas na cidade. Pior ainda para o interior que foi abruptamente atingido provocando estragos na produção de ervilha, moranga e na maçã, logo no início da colheita, nas áreas próximas à cidade.

Veja o vídeo:

De acordo com o Climaterra, logo ao meio-dia, se formou uma linha de várias trovoadas, formanda áreas de chuva e trovoada intensa, permitindo a formação de uma linha de granizo localizada, intensa e de longa duração que acabou trazendo transtornos na região.

Estamos com instabilidade por aqui e ainda é possível que tenhamos mais algumas ocorrências de granizo até o final a tarde e final da noite. Infelizmente faz parte da rotina do verão” Explicou Ronaldo Coutinho da Climaterra

Imagens Marília Sutil e Redes Sociais – Divulgação

Veja as imagens:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.