in ,

Projeto História & Vitivinicultura leva alunos para conheceram os Vinhos de Altitude na Abreu Garcia

Na terça-feira, dia 20 de março, aconteceu mais uma saída de campo do Projeto História & Vitivinicultura, na vinícola Abreu Garcia.

Os alunos do 6º ano matutino e convidados foram conferir de perto como são produzidos os vinhos finos de altitude da Serra Catarinense, conduzidos pelo idealizador do projeto prof. Gil Karlos Ferri e pelo enólogo Leonardo Ferrari. Além dos alunos e coordenadores do projeto, a visitação foi acompanhada pela profa. Marilei de Lourenssi Oliveira, pela administradora Luciane Gracietti e pelo secretário de educação Miguel Dutra. Os registros fotográficos ficaram por conta dos alunos Eduarda Amorim, Henrique Vieira, Jonathan Souza e Kaue Coussou.

O projeto é desenvolvido desde 2015 e consiste em apresentar aos estudantes a importância das vinícolas para a região serrana, em aspectos como a geração de renda, o turismo e o desenvolvimento local. O projeto História & Vitivinicultura é pioneiro e único em seu formato no país, através do qual a Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, tornou-se referência no ensino de história, articulando uma parceria inovadora entre o ensino público e os empresários do setor vitivinícola de Santa Catarina.

.

Imagens: Eduarda Amorim e Henrique Vieira

 

Prof. Gil Karlos Ferri
Anita Garibaldi – SC

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vinícola Quinta da Neve lança a linha Quinta Essência

Suspeito de furtos e autor de crime bárbaro são presos pela Polícia Civil de São Joaquim.