in

PV OCA, égua da Cabanha Altitude,vence a laçada de Marca Vento Crioulo

Durante o Evento “Vento Crioulo” que ocorreu em no município de Bom Jardim da Serra, a égua PV OCA de criadores de São Joaquim, da Cabanha Altitude, a mesma do famoso cavalo Cardado Chico, foi a grande destaque do evento levando uma égua a final do torneio de laço de cavalos crioulos.

A égua desbancou os outros 17 cavalos concorrentes na competição durante o sábado e também durante o domingo, indo a final, onde dividiu a premiação com outro cavalo crioulo.

PV Oca (1)

Foram ao todo 47 voltas jogando o laço e os laçadores Mateus Checinel e Thiago Muniz chegaram a grande final dividindo o prêmio de 18 mil reais do torneio.

A égua PV OCA, foi comprada no leilão Vento Crioulo de 2017, tem 03 anos e domada por Rômulo Cechinel, fazendo apenas 30 dias que saiu da doma direto para o treinamento.

Os criadores da Égua PV OCA, Mayco Nunes da Rosa, Philipe becari e Túlio Mattos comemoraram o excelente resultado, já que a Cabanha Atitude tem se demonstrado como uma das mais performáticas e promissoras cabanhas de Cavalos Crioulos nos campos de cima da Serra.

PV oca (2).jpeg

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chimba um exemplo de Segurança em São Joaquim completa 37 anos de idade

Gabriel Ribeiro propõe compromisso de presidenciáveis com SC