PV OCA, égua da Cabanha Altitude,vence a laçada de Marca Vento Crioulo

Durante o Evento “Vento Crioulo” que ocorreu em no município de Bom Jardim da Serra, a égua PV OCA de criadores de São Joaquim, da Cabanha Altitude, a mesma do famoso cavalo Cardado Chico, foi a grande destaque do evento levando uma égua a final do torneio de laço de cavalos crioulos.

A égua desbancou os outros 17 cavalos concorrentes na competição durante o sábado e também durante o domingo, indo a final, onde dividiu a premiação com outro cavalo crioulo.

PV Oca (1)

Foram ao todo 47 voltas jogando o laço e os laçadores Mateus Checinel e Thiago Muniz chegaram a grande final dividindo o prêmio de 18 mil reais do torneio.

A égua PV OCA, foi comprada no leilão Vento Crioulo de 2017, tem 03 anos e domada por Rômulo Cechinel, fazendo apenas 30 dias que saiu da doma direto para o treinamento.

Os criadores da Égua PV OCA, Mayco Nunes da Rosa, Philipe becari e Túlio Mattos comemoraram o excelente resultado, já que a Cabanha Atitude tem se demonstrado como uma das mais performáticas e promissoras cabanhas de Cavalos Crioulos nos campos de cima da Serra.

PV oca (2).jpeg

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.