in

Faltam 5 dias para a 13ª edição do Senafrut em São Joaquim

Faltam 5 dias para a 13ª edição do Senafrut

Considerado um dos maiores eventos técnicos na área da fruticultura brasileira, o 13º Senafrut, Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado acontece de 12 a 14 de junho, no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella, em São Joaquim. Há cinco dias da realização do Seminário, a estrutura física está sendo montada para receber os mais de mil participantes esperados.

A estrutura do Senafrut conta com o Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella onde irá funcionar a secretaria do evento e o local onde serão realizadas as palestras. Anexo está sendo realizada a montagem de dois pavilhões, um de 1.600 m² para os estandes internos. O outro pavilhão de 1.200m² será destinado para a exposição dos pôsters dos resumos, resultados de mais de 220 trabalhos científicos inscritos no Senafrut e dos estandes externos. Mais de 50 empresas participam da exposição de produtos, serviços, máquinas e implementos.

O presidente da Comissão Organizadora, o gerente da Estação Experimental de São Joaquim, Marcelo Cruz de Liz ressalta que o Seminário é uma oportunidade para que os envolvidos na cadeia produtiva, possam conhecer e participar do evento, trocar experiências, aplicar novos conceitos, práticas culturais e mudanças de atitudes na gestão do negócio frutícola. “Serão três dias de evento e mais de 20 palestras, com renomados palestrantes brasileiros e internacionais. Por meio do Senafrut é possível conhecer maior mecanização das práticas culturais, uso de técnicas e produtos mais modernos e eficientes nos pomares, diminuição dos custos de produção que proporcionem maior qualidade dos frutos e produtividade dos pomares e uma fruticultura mais eficiente e profissional”, destacou.

A Comissão organizadora explica que para melhor organizar os materiais e a estrutura do evento, as inscrições antecipadas foram encerradas nesta quarta-feira, 06. Para os interessados que ainda não se inscreveram, serão disponibilizadas vagas limitadas, no primeiro dia do evento, 12 de junho, a partir das 8 horas.

O Senafrut é uma promoção da Epagri, Prefeitura de São Joaquim, Governo do Estado de Santa Catarina, Assea, Amap e Embrapa.

 

Por Elenise Melo Nunes

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Ex-secretário de Turismo de São Joaquim assume vaga no Ministério do Turismo

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 8 A 11 DE JUNHO DE 2018 E TENDÊNCIA PARA O FIM DO OUTONO/MEADOS DO INVERNO 2018.