Top 5 Vinhos de Altitude especial para o Dia dos Namorados na Casa do Vinho

Romance e vinho, assim como os presentes e a rosas são os ingredientes essenciais naquele momento à dois  … O Dia dos Namorados é uma celebração do amor, e o vinho que você escolhe para compartilhar com alguém especial simboliza a profundidade da sua devoção. E para melhorar ainda mais este dia, a Casa do Vinho preparou o TOP 5, uma lista com os 05 Melhores Vinhos para o Dia dos Namorados, os vinhos de altitude que são como uma flecha na aljava do Cupido. Cruze nossos corações com essas recomendações:

 

5 –  Licoroso quinta Santa Maria – Portento

Vinho licoroso, produzido com uvas cultivadas em patamares, à moda do Douro, produzidas entre 1.200 e 1.300m de altitude. Passagem por barricas de carvalho.

 

4 –  Vinho Duo – Vinícola D’alture

A vinícola D’Alture dedicou a mostrar os segredos de sua terra e fica por oferecer os vinhos da região serrana de Santa Catarina ao resto do Brasil com uma elegância e um senso de proporção pouco encontrado em outros tintos nacionais. Frutado, ressaltando amoras maduras, além de notas de tabaco, especiarias e passas. Cor vermelho intenso com tons negros. Na boca conta com estrutura equilíbrio e concentração, vinho completo. Entrada macia, generoso com final agradável, equilibrado e untuoso.

 

3 –  Comendador Merlot 2008

 

 

Elaborado 100% om a variedade Merlot, Cultivada a uma altitude de 1200 m e produtividade de 5 toneladas por hectare. resultado de uvas sãs e maduras, estágio de quinze meses em barricas francesas de 1° e 2° uso, o que permitiu muita estrutura e complexidade.

 

2 –  Vinho Taipa Rose

Uvas selecionadas colhidas a mão. Posteriormente foram desengaçadas com as bagas selecionadas manualmente e ligeiramente esmagadas dentro da prensa pneumática que estava saturada de C02. E prensadas imediatamente para limitar a extração de cor. Após vinho pronto, 20% do volume foi colocado em barricas de carvalho francês, onde permaneceu por 85 dias.

 

1 –  Espumante Amália (processo asti)

 

Este espumante é elaborado pelo processo asti, um método italiano feito sem adição de açúcar, espumante doce da própria uva, feito pela cultivar Moscato Giallo.

 


CASA DO VINHO
São Joaquim
Lages

.

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.